Menu

A infelicidade no trabalho

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


A atividade profissional é uma das mais importantes expressões do ser humano. Através dela podemos oferecer nossos melhores talentos e, assim, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor.

Por mais modesta que seja uma atividade, ela sempre tem um valor para a sociedade. Mas, seja exercendo um talento que expresse sua alma ou um trabalho que apenas lhe garanta o sustento, apesar de não ser exatamente o que você gostaria, é fundamental que o ambiente onde ele se desenvolva seja saudável.

Uma vez que o trabalho ocupa a maior parte de nosso dia, se ele não for realizado num clima de amizade, cooperação e solidariedade, dificilmente nos sentiremos felizes.

O mapa astrológico natal apresenta doze casas, cada uma delas regendo uma dimensão de nossa vida. A sexta casa, do trabalho, é também a casa que determina as condições de nossa saúde.

Se estivermos trabalhando numa atividade ou num ambiente que não se harmonizem com a energia do signo que rege a sexta casa, as chances de experimentarmos um desequilíbrio emocional e, consequentemente, uma doença no corpo físico, serão muito grandes.

Lamentavelmente, a maioria das empresas estimula a competitividade, muito mais do que a cooperação e a união entre os colaboradores. Muitos ainda acreditam que para provar seu valor, é preciso desmerecer o outro. Mas é fundamental que não nos acomodemos num ambiente de trabalho onde não nos sentimos valorizados e felizes.

Ninguém merece suportar um líder abusivo, autoritário e que não estimule cada funcionário a expressar o melhor de si. O respeito à dignidade do ser humano deve ser primordial em qualquer atividade profissional.

Num momento de crise, é natural que as pessoas se sintam dominadas pelo medo e a insegurança com relação ao emprego. Mas, isto não pode ser motivo para que se submetam a condições indignas.

Assumir o compromisso de ser feliz acima de tudo, em todas as dimensões da vida e principalmente no trabalho, é essencial. A confiança na própria capacidade é o que gera a coragem para dizer não a um trabalho onde a felicidade não esteja presente.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa