Home > Autoconhecimento

A insatisfação

por Elisabeth Cavalcante

A insatisfação

Se você tem satisfeitas suas necessidades básicas, pode experimentar um bom grau de bem-estar e dignidade, e ainda assim é dominado pelo sentimento de insatisfação; a fonte desse sentimento é de outra natureza.

Ela é um atributo da mente, que sempre nos fará acreditar que nossa felicidade depende de uma infinidade de fatores. Enquanto não os alcançamos, nos sentimos frustrados e ansiosos pela materialização desses desejos.

A sensação de felicidade depende, fundamentalmente, da maneira como lidamos com as experiências da vida. Se enxergamos em cada acontecimento ou circunstância, um problema, dificilmente conseguiremos nos sentir felizes.

Uma vida isenta de desafios é impossível, pois é parte essencial da jornada humana, vivenciá-los como caminho evolutivo. É imprescindível que nos conscientizemos dessa realidade, para que possamos valorizar as pequenas satisfações, ao invés de condicionarmos nossa felicidade ao alcance de conquistas grandiosas.

Quando a insatisfação se torna o padrão, ainda que a abundância material, a saúde e o amor estejam presentes, sempre se encontrará justificativa para a infelicidade.

Transmutar essa energia, exige atenção permanente ao padrão de pensamentos que habita nossa mente. Só assim será possível substituir a insatisfação pelo seu pólo oposto, a gratidão.

..."A mente dirá: "Se você não está obtendo êxito, isto significa que não se esforçou o suficiente. Se você não chegou, é porque não está correndo o suficiente. E se você ouvir a lógica da mente - que parece lógica, mas não é - continuará correndo cada vez mais e no fim não encontrará nada, a não ser a morte".
Osho





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/12/2018 06:36:49

Veja também
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de abril de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa