auravide auravide

A mente é a fonte de toda insatisfação


Há algo de fundamental que precisamos compreender a respeito da mente: para ela, nada nunca é suficiente.

Conscientizar-se desta realidade nos permite entender porque a insatisfação e o tédio estão presentes na maior parte da humanidade.

Quanto maior a identificação com a mente, mais necessidade de estímulos haverá. E a natureza deles pode variar, desde a busca permanente por satisfazer o corpo através da comida, ou os mentais, que serão procurados na TV, na internet, nas compras.

Como este é um processo inconsciente, a libertação só pode ser possível através da consciência.

Quanto maior for a sua capacidade de "perceber" os truques da mente para mantê-lo sempre em busca de mais satisfação, maior será sua percepção do caráter ilusório da maioria de suas necessidades.

Somente através desta constatação é que novas descobertas acerca de si mesmo serão possíveis. Você poderá, por exemplo, descobrir que sua tristeza não é real, mas motivada por uma falsa carência que a mente lhe trouxe.

Se conseguir identificar suas reais necessidades, perceberá que nem sempre elas serão condizentes com o que a mente lhe apresenta. E isso acontecerá com muitas outras emoções como a raiva, o medo, a insegurança.

Permita-se observar e deixar ir todos os pensamentos negativos que a mente lhe apresentar. Este exercício o levará, aos poucos, a conhecer quem você é e do que, de fato, necessita para ser verdadeiramente feliz.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 308


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa