Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A mente é a fonte dos problemas

A mente é a fonte dos problemas Publicado dia 7/23/2019 9:44:07 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

   

Se você sente que sua vida é uma sucessão de problemas e dificuldades, saiba que isto acontece porque você está sendo direcionado, fundamentalmente, pela negatividade de sua mente.

É ela que o leva a permanecer atado aos acontecimentos negativos que vivenciou, fazendo-o acreditar que esse será o único padrão de sua vida.

Quanto mais dominados por essa crença estivermos, mais raiva iremos cultivar, alimentando assim, a cada dia, essa visão negativa.

A inveja e o ressentimento contra aqueles que, nessa visão distorcida, são privilegiados pela sorte, também é um sintoma bastante comum de que a mente está no comando.

Enquanto não surgir em nós a capacidade de perceber esse jogo e o quanto ele nos leva a atrair mais obstáculos e dificuldades, a inconsciência seguirá predominando.

Libertar-se só será possível quando formos capazes de compreender que é o nosso próprio apego à mente e seus paradigmas, que nos mantém distantes da realização de nossos propósitos.

Quando permitimos o despertar da inteligência genuína que habita em nosso interior, aprendemos finalmente a valiosa arte de nos auto-observarmos.

É essa atenção permanente ao padrão de pensamentos que cultivamos, que nos permitirá transformar nossa realidade, da condição de escravos da mente para a de seres livres e plenamente conscientes.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa