auravide auravide

A mente e a realidade


Quando você alimenta um pensamento, todo o seu corpo passa a agir como se ele fosse, de fato, real.

A energia da mente tem o poder de modificar a química corporal, a ponto de gerar desequilíbrios e doenças.

Quanto mais nos identificamos com as verdades que ela fantasia, maiores são as chances de que nos mantenhamos escravizados.

Para superar esse círculo vicioso, a única saída é entender o funcionamento deste processo. Deste modo, será possível passar a evitar a desarmonia e o conseqüente sofrimento que ela gera.

A cada pensamento criado pela mente, precisamos nos manter alertas, questionando, a todo momento, se ele de fato corresponde a uma situação passível de materializar-se.

Na maior parte das vezes, não passa de uma fantasia, geralmente negativa, que tem como base o medo. Ainda que a possibilidade de algo dar errado esteja presente, é sempre viável encontrarmos possíveis saídas.

O problema é quando nos apegamos à hipótese ruim, e passamos a agir como se ela fosse a única probabilidade. É a partir desta ação que ativamos as reações emocionais e corporais, criadoras de desarmonia.

A consciência é a única forma de nos protegermos da falsa realidade que a mente cria.



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa