auravide auravide

A verdadeira realização


O conceito de realização que nos é transmitido, geralmente está associado ao sucesso financeiro, à capacidade de alcançar uma vida material abundante.

Para isso, muitos ignoram suas vocações e talentos e optam por carreiras que tenham como principal incentivo, o alcance da riqueza.

Embora a insatisfação possa estar presente, eles a ignorarão, visto que o medo da insegurança acaba por predominar.

Outros, entretanto, em algum momento da vida, se dão conta da escolha equivocada, e têm a coragem de mudar a rota, seguindo um novo caminho, ainda que menos seguro financeiramente.

Escolher entre o desejo de nossa alma e os apelos da necessidade material, não é uma tarefa fácil, exige um nível profundo de autoconhecimento e, sobretudo, coragem para seguir a própria verdade.

Um passo essencial para conquistar a realização interior, é rever o nosso conceito de necessidade.

Muitas delas são criadas artificialmente pela sociedade de consumo, que nos estimula o tempo todo a desenvolver desejos, por acreditar que alcançando-os seremos mais felizes.

Quanto mais precocemente formos capazes de tomar consciência desse jogo, maiores serão as chances de que nos dediquemos ao que, de fato, pode nos proporcionar o sentimento de realização.

A escolha ditada pela cabeça, e não pelo coração, pode trazer segurança material, mas muitas vezes há um alto preço a ser pago.

Só a opção que nos permite expressar plenamente os talentos que possuímos, pode nos proporcionar uma profunda alegria, ainda que menos riqueza material.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa