Menu

A vibração do Bom Humor

por Conceição Trucom em Autoconhecimento
Atualizado em 15/01/2007 15:16:53


O bom humor é uma qualidade 100% espiritual. Ele vem da alma e se manifesta pela criatividade, flexibilidade e adaptabilidade.
Vale lembrar que o primeiro ponto do corpo humano onde podemos perceber o brilho do bom humor está nos olhos, considerados “a janela da alma”. Depois ele se espalha pela face com expressões claras de bom astral, positivismo e magnetismo. Aliás, uma pessoa sorrindo é 10 vezes mais bonita e jovem. Sem exagero!

O corpo de pessoas bem-humoradas se expressa com leveza, flexibilidade e uma facilidade de estar nos lugares certos, nas horas certas e com as pessoas certas. Oportunidades! Sorte! Milagres! Os mal-humorados podem dar o nome que quiserem...
A outra qualidade que percebo a favor do bom-humor é que ele nos permite rir das nossas prisões e daquela nossa rigidez “emburrecedora”, ou seja, das nossas vãs ilusões, nossos orgulhos. E mais, ele nos permite rir dos nossos generais e juízes “donos absolutos das verdades”. Risíveis!

O bom humor dá espaço e abre portais para sairmos destas estruturas rígidas e autocontroladoras, que cedo tornam-se destrutivas, nos cegando, causando dor (na coluna, nos joelhos, nas costas...) e sofrimento.
Assim, com o bom humor verdadeiramente instalado, como digo, o “risômetro” desenferrujando, o corpo, a mente e o coração terão cada vez mais condições de enxergarem saídas, soluções e oxigênio (gás) novo para respirar e crescer.
O riso deixa de ser “amarelo e pálido” e passa a ser natural e espontâneo.

O bom humor é saúde: RIR É O MELHOR REMÉDIO!
Já existem estudos sobre esta associação, que podemos chamar de a Fisiologia do Riso. Entenda aqui o riso não somente como uma expressão da boca, mas como uma expressão da alma.
Além de fazer bem para a saúde física, o bom humor também traz benefícios para a saúde emocional e mental.
Em primeiro plano o bom-humor previne doenças e gera saúde, principalmente quando ativa rapidamente os sistemas cardiovascular, respiratório, digestório e imunológico. Mas energeticamente o positivismo atrai oportunidades e abre portas. O bom humor é uma vibração de prosperidade e 100% espiritual.
O bom humor também está relacionado à cura ou melhora de pacientes com doenças graves, como o câncer. Vide o caso dos doutores do riso que realizam seu emocionante trabalho em hospitais, consultórios e clínicas. Aliás, recomendo que todos assistam o filme deles que já se encontra nas locadoras.

Com o lema de que o riso cura qualquer doença, ou melhor, RIR é Saúde, os Especialistas do Riso não medem esforços para atingir tal objetivo.
Na década de 60, o jornalista americano Norman Cousin se curou de uma doença grave (dita incurável) através do riso. Ele era uma pessoa muito rígida, negativa e mal-humorada e acreditou que foi este seu comportamento destrutivo a abrir as portas para tal doença.
Assim, diante do seu grande desejo de viver, ele decidiu “curar” sua doença com o “antídoto” do seu pessimismo. Ou seja, nutrir seu espírito com otimismo, confiança e bom humor. Começou a assistir diariamente a vários filmes de comédia e proibiu qualquer pessoa de ir visitá-lo sem uma boa piada para contar.
A Terapia do Riso surtiu efeito, pois um período de dez minutos de riso aliviava sua dor o suficiente para ele conseguir dormir por duas horas. Testes clínicos também comprovaram que sua inflamação diminuía a cada sessão de riso.

Como manter a bom humor mesmo diante das dificuldades?
Começar o dia tomando um bom suco desintoxicante para ativar o seu bom humor. A este suco desintoxicante dou a responsabilidade de um banho interno diário. E o melhor momento para tomar este “banho” que vai FAXINAR venenos e toxinas é exatamente pela manhã, em jejum, momento do dia em que o metabolismo do corpo está todo voltado para eliminar seus excretos.
Quando o objetivo é ativar o bom humor, alimentos interessantes podem e devem ser usados no preparo destes sucos desintoxicantes, que devem ser ingeridos em jejum (o primeiro), mas também ao longo do dia, uns 30 minutos antes das refeições principais.

Os alimentos do bom humor são:
Todos os cítricos, com o limão e a laranja abrindo alas. Depois vêm os alimentos bem coloridos como os amarelos, laranja e vermelhos, que são ricos em carotenos. Aqui temos as bananas, as uvas, o mamão formosa, a manga, a cenoura e a beterraba. Das folhas verdes as eleitas, por seu poder digestivo e de frescor, são a hortelã e a erva-doce (talos e folhas). Das sementes a mais ‘bom astral’ é a de girassol (descascada e crua), além de todos os germinados e brotos e a nossa querida água de coco.
Uma receitinha básica: Limonada de uva - 1 xícara de uvas vermelhas ou negras partidas ao meio com a pele, mas sem as sementes + suco de 1 laranja lima + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente com 1 cubo de gelo decorando com um raminho de hortelã.
E, sem perder tempo, logo após a ingestão do suco desintoxicante em jejum, ir para o espelho do banheiro e começar a rir por 5 a 10 minutos.
Do quê? Da sua cara, suas caretices, suas chatices, suas rabugices, suas durezas, suas dificuldades e suas PRÉ-ocupações. Ou seja, deixe seus venenos saírem e não se identifique com as dificuldades.
Procure enxergar as dificuldades por outros ângulos para poder usar a criatividade, o jogo de cintura, enxergar oportunidades, etc. Em alguns casos, até perceber que o caminho é outro e o melhor a ser feito é parar de dar murros em ponta de faca.

Ter também o hábito de ouvir e contar piadas diariamente. De bom humor e bom gosto logicamente. Assistir filmes de comédia. Conversar e conquistar a amizade de pessoas bem humoradas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa