Menu

A vida não é uma competição

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Muitos seres humanos encaram a vida como uma eterna competição, em que precisam provar, o tempo todo, sua superioridade.

Não se pode culpá-los, visto que é exatamente esta ideia que a sociedade nos impõe. Dizem-nos que só existe lugar no mundo para os vencedores, ou seja, para aqueles que demonstrarem uma superioridade elevada em relação aos demais.

Ocorre que a noção de sucesso é bastante questionável. Para uns, ele significa poder e riqueza material. Para outros, entretanto, o verdadeiro sucesso é conseguir expressar sua essência interior através de uma atividade que lhes seja, acima de tudo, prazerosa.

Encarar a vida como uma eterna batalha a ser ganha é bastante desgastante, visto que passa-se a enxergar cada experiência como um problema a ser resolvido.

A existência nos dotou de inúmeros recursos para enfrentar cada circunstância com serenidade, sem angústia ou ansiedade.
Porém, nos distanciamos deste estado natural, na medida em que crescemos e nos deixarmos enredar pelos apelos do mundo.

Confiar que o poder oculto se revelará, a partir do momento em que formos capazes de silenciar e ouvir a voz de nosso coração, é o segredo para relaxar e desfrutar da jornada da vida com alegria.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa