Menu

A vida não segue teorias

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:22


O maior equívoco que podemos cometer ao lidar com a vida é tentar enquadrá-la nos conceitos e teorias que nos foram ensinados.

A vida é selvagem, espontânea, inesperada. E, se não formos capazes de lidar com esta realidade, nossa existência será uma luta constante para não nos deixarmos arrastar por esta onda.

Para muitos, ser livre e decidir a cada momento de acordo com o próprio coração é como enfrentar todos os dias uma tempestade.

Escapar deste tumulto só é possível através de atitudes como entrega e aceitação. Quanto maior for nossa capacidade de relaxar no que a vida nos apresenta, mais oportunidades existirão de experimentarmos o êxtase e a paz interior.

Sempre que nos dedicamos com afinco a fazer com que os acontecimentos se encaixem em nossas crenças, estamos cortando qualquer possibilidade de evolução.

Seguir padrões impostos e rejeitar as surpresas que encontramos no caminho, - pelo medo de que elas nos levarão a um lugar perigoso -, é um comportamento típico da mente egoica.

Ela sempre tentará nos convencer que o melhor é seguir o conhecido, o seguro, o confortável, onde nem um desafio existe.

Abandonar esta postura exige um estado permanente de consciência, estar sempre alerta aos argumentos que a insegurança nos apresentará. Só assim poderemos contrapor a eles, com serenidade, nosso desejo de aventura, experimentação e novidade.

Lembremo-nos todos os dias e a cada instante, que o novo só pode nascer onde houver um campo fértil para seu crescimento.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa