Menu

Abandone a expectativa

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Se você quiser, de fato, experienciar a paz interior, precisa aprender uma lição fundamental: não cultivar expectativas.

Seja qual for a situação em que seu desejo para alcançar algo seja muito intenso, dificilmente você escapará dessa armadilha.

Somente adquirindo a consciência de que é a sua expectativa a respeito das situações que cria o seu sofrimento, é que estará finalmente iniciando o processo de cura.

Enquanto somos dominados pela mente, costumamos responsabilizar os outros por nosso sofrimento. Isto acontece porque esperamos que eles preencham as expectativas que criamos a seu respeito.

Quando a realidade se apresenta diferente do que imaginamos, nosso inconformismo nos leva a culpar aquele que nos frustrou. É difícil aceitar que não é alguém que nos causa sofrimento, mas sim a nossa dificuldade em lidar com o desapontamento que nossa expectativa a respeito dele nos causou.

Muitas pessoas, diante de uma experiência como essa, desperdiçam a vida mergulhadas na amargura e no inconformismo, sempre enxergando no outro a razão de sua infelicidade.

Libertar-se exige, antes de mais nada, uma decisão firme de não colocar a nossa paz na dependência de nada ou ninguém.

Se estivermos plenamente alertas e conscientes de que jamais teremos o controle sobre as circunstâncias exteriores da vida, poderemos finalmente relaxar, aceitar o que quer que aconteça e seguir em frente, com a certeza de que sempre é possível construir um novo caminho.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa