Menu

Aceite seus sentimentos

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Por mais difícil que pareça a princípio, encarar honestamente os próprios sentimentos, é uma das decisões mais inteligentes que podemos tomar na vida.

A dificuldade em lidar com os sentimentos leva muitas pessoas a fugir deles, reprimindo-os através da racionalização, ou seja, seguem os argumentos que a mente lhes apresenta para não entrar em contato com esta dimensão do seu ser, por medo do sofrimento.

Sentir é algo valioso, ainda que possa nos levar a experimentar tanto a luz, quanto a escuridão. Sentimentos negativos, como a tristeza e a decepção, embora incômodos, são parte indissociável de nossa natureza.

Não deveríamos evitá-los, ainda que eles nos tornem por algum tempo frágeis e vulneráveis, fazendo com que nossas defesas racionais sejam colocadas de lado.

Entretanto, nada pode ser mais libertador do que viver em total sintonia com o que sentimos. Abrir-se plenamente e expressar os sentimentos sem defesas ou omissões, é a única forma de viver de modo absolutamente verdadeiro.

Reprimi-los, ao contrário, nos condena a uma existência falsa, em que o entusiasmo e a motivação são destruídos pela frieza da razão.

"A primeira coisa é: nunca reprima. A primeira coisa é o que quer que seja o caso é o caso. Aceite-o e deixe-o vir; deixe-o vir em frente a você. De fato, apenas dizer "Não reprima" não é suficiente. Se você me permite, gostaria de dizer: "Seja amigo disso".

...Momentos difíceis acontecerão, mas um dia você verá que esses momentos difíceis lhe deram força porque você os enfrentou. Eles foram feitos para ser assim. Esses momentos difíceis são duros quando você está passando por eles, mas depois você verá que eles lhe tornaram mais integrado. Sem eles você nunca teria ficado centrado, fundamentado.

Deixe que a expressão seja uma das regras mais importante da sua vida. Mesmo que você tenha que sofrer por isso, sofra. Você nunca será um perdedor. Esse sofrimento lhe tornará cada vez mais capaz de desfrutar da vida, de regozijar-se na vida". Osho




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa