Home > Autoconhecimento

Aceite seus sentimentos

por Elisabeth Cavalcante

Aceite seus sentimentos

Por mais difícil que pareça a princípio, encarar honestamente os próprios sentimentos, é uma das decisões mais inteligentes que podemos tomar na vida.

A dificuldade em lidar com os sentimentos leva muitas pessoas a fugir deles, reprimindo-os através da racionalização, ou seja, seguem os argumentos que a mente lhes apresenta para não entrar em contato com esta dimensão do seu ser, por medo do sofrimento.

Sentir é algo valioso, ainda que possa nos levar a experimentar tanto a luz, quanto a escuridão. Sentimentos negativos, como a tristeza e a decepção, embora incômodos, são parte indissociável de nossa natureza.

Não deveríamos evitá-los, ainda que eles nos tornem por algum tempo frágeis e vulneráveis, fazendo com que nossas defesas racionais sejam colocadas de lado.

Entretanto, nada pode ser mais libertador do que viver em total sintonia com o que sentimos. Abrir-se plenamente e expressar os sentimentos sem defesas ou omissões, é a única forma de viver de modo absolutamente verdadeiro.

Reprimi-los, ao contrário, nos condena a uma existência falsa, em que o entusiasmo e a motivação são destruídos pela frieza da razão.

"A primeira coisa é: nunca reprima. A primeira coisa é o que quer que seja o caso é o caso. Aceite-o e deixe-o vir; deixe-o vir em frente a você. De fato, apenas dizer "Não reprima" não é suficiente. Se você me permite, gostaria de dizer: "Seja amigo disso".

...Momentos difíceis acontecerão, mas um dia você verá que esses momentos difíceis lhe deram força porque você os enfrentou. Eles foram feitos para ser assim. Esses momentos difíceis são duros quando você está passando por eles, mas depois você verá que eles lhe tornaram mais integrado. Sem eles você nunca teria ficado centrado, fundamentado.

Deixe que a expressão seja uma das regras mais importante da sua vida. Mesmo que você tenha que sofrer por isso, sofra. Você nunca será um perdedor. Esse sofrimento lhe tornará cada vez mais capaz de desfrutar da vida, de regozijar-se na vida". Osho





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 06/07/2018 09:00:51

Veja também
Você usa GPS antes de empreender uma viagem?
Na força das águas do espírito...
Como eu reconheço a ansiedade em mim?
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa