Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Aceite seus sentimentos  
Home > Autoconhecimento

Aceite seus sentimentos

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

Por mais difícil que pareça a princípio, encarar honestamente os próprios sentimentos, é uma das decisões mais inteligentes que podemos tomar na vida.

A dificuldade em lidar com os sentimentos leva muitas pessoas a fugir deles, reprimindo-os através da racionalização, ou seja, seguem os argumentos que a mente lhes apresenta para não entrar em contato com esta dimensão do seu ser, por medo do sofrimento.

Sentir é algo valioso, ainda que possa nos levar a experimentar tanto a luz, quanto a escuridão. Sentimentos negativos, como a tristeza e a decepção, embora incômodos, são parte indissociável de nossa natureza.

Não deveríamos evitá-los, ainda que eles nos tornem por algum tempo frágeis e vulneráveis, fazendo com que nossas defesas racionais sejam colocadas de lado.

Entretanto, nada pode ser mais libertador do que viver em total sintonia com o que sentimos. Abrir-se plenamente e expressar os sentimentos sem defesas ou omissões, é a única forma de viver de modo absolutamente verdadeiro.

Reprimi-los, ao contrário, nos condena a uma existência falsa, em que o entusiasmo e a motivação são destruídos pela frieza da razão.

"A primeira coisa é: nunca reprima. A primeira coisa é o que quer que seja o caso é o caso. Aceite-o e deixe-o vir; deixe-o vir em frente a você. De fato, apenas dizer "Não reprima" não é suficiente. Se você me permite, gostaria de dizer: "Seja amigo disso".

...Momentos difíceis acontecerão, mas um dia você verá que esses momentos difíceis lhe deram força porque você os enfrentou. Eles foram feitos para ser assim. Esses momentos difíceis são duros quando você está passando por eles, mas depois você verá que eles lhe tornaram mais integrado. Sem eles você nunca teria ficado centrado, fundamentado.

Deixe que a expressão seja uma das regras mais importante da sua vida. Mesmo que você tenha que sofrer por isso, sofra. Você nunca será um perdedor. Esse sofrimento lhe tornará cada vez mais capaz de desfrutar da vida, de regozijar-se na vida". Osho





Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Aceite seus sentimentos
Avaliação: 5 | Votos: 51

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 06/07/2018 09:00:51

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 19 de julho de 2018


energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade