Home > Autoconhecimento

Aceite-se como Você é!

por Elisabeth Cavalcante

Aceite-se como Você é!

Um dos principais pilares de uma vida equilibrada é autoestima. Sem ela nada podemos realizar, visto que a falta de confiança em nosso poder tem um efeito paralisante.

Aceitar a si mesmo apesar de seus medos, inseguranças e limitações, é um passo fundamental para a felicidade.

Nenhum ser humano pode ser feliz se persistir no erro de comparar-se com outros. Sempre haverá diferenças, visto que cada um de nós é único em sua particularidade.

Porém, é preciso cuidado pois, uma autoestima elevada não significa que você deva sentir-se superior, isto seria apenas um ego excessivamente inflado. Amor próprio é uma qualidade valiosa, se estiver permanentemente acompanhada da humildade.

Sem isto, corre-se o risco de querer obter vantagens por se achar superior a outros seres humanos. A solução está no caminho do meio, isto é, nem se sentir vaidoso demais, nem evitar expor-se por não reconhecer suas qualidades.

Amar-se inclui também não permitir que sua dignidade seja desrespeitada ou que abusem de sua bondade. Há que se impor limites claros entre suas necessidades e a dos demais seres humanos.

"...Desde o início, lhe foi dito como você deve ser. Ninguém nunca lhe disse que você é bom como você é. Não seja obcecado por si mesmo - mas um pouco de amor próprio é um dever, um fenômeno básico. Só então, a partir disso, você pode amar outra pessoa. Aceite-se, ame a si mesmo.

...O amor só é possível quando há uma aceitação profunda de si mesmo, do outro e do mundo. Aceitação cria um ambiente em que o amor cresce, cria o solo em que o amor floresce". - Osho


Amigos de São Paulo, a partir de abril estarei disponibilizando encontros mensais de meditação. O primeiro encontro acontecerá no dia 22 de abril, das 11 as 13 horas, no Espaço Aura Vida, Rua Michigan, 333 - Brooklin. Informações e inscrições através do meu e-mail abaixo




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 10/04/2018 09:40:43

Veja também
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?
Sorrir para ser saudável
Ho´oponopono e as expectativas...
Entrevista sobre a importância da Criança Interior


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa