Menu

Alimentação Natural X Câncer

por Conceição Trucom em Autoconhecimento
Atualizado em 15/09/2003 11:21:12


Seguindo as leis biológicas, que têm por objetivo divino estabelecer a harmonia da forma em cada espécie e também velar pelo equilíbrio funcional de cada célula, órgão e sistema, não existem motivos para cristalizar doenças no corpo físico.

Às vezes, no ritmo dessa intrincada evolução, uma ou mais células encarregadas de formar determinados órgãos, se vêem impossibilitadas de continuar seu trabalho de multiplicação, enquanto as demais seguem a sua função preestabelecida.

Aquelas células doentes ou mutantes ficam adormecidas na intimidade do organismo, e, em determinada época ou condições (hábitos) da vida, ou acordam naturalmente do seu repouso prolongado, ou despertam sob a ação de estímulos internos ou externos, que podem ser de origem mecânica, física, química ou por infecções crônicas, muitas vezes catalisadas por uma genética desfavorável.

Nessas circunstâncias, nunca mais aquelas células conseguem entrar no ritmo de trabalho de suas companheiras. Verificam-se divisões celulares aberrantes formadas por elementos de morfologia diferenciada do conjunto ao qual pertencem, dando origem às formações benignas ou malignas, como acontece com os tumores e o câncer.

A grande infelicidade desta distorção celular consiste no fato que a moléstia, sobretudo nos cânceres internos, só é diagnosticada tardiamente, quando os recursos terapêuticos já estão cada vez menos efetivos, apesar de extremamente agressivos e violentos para as demais células saudáveis.
Mas, repetindo, esta nefasta moléstia se deve à irritação oriunda de fatores físicos, químicos, infecciosos ou mecânicos.

Entre os motivos físicos temos como excelente exemplo os raios solares e radiações nucleares. Podem ser também advindos de problemas detectáveis pela radiestesia como antenas de rádio, tv ou celular, energias telúricas, etc. próximas demais à residência ou local onde dorme.
Entre os mecânicos temos atritos contínuos como um caminhar muito defeituoso, próteses inadequadas, hábitos continuados de auto-destruição ou uso exagerado de roupas sintéticas.
Entre os químicos temos o cigarro, o açúcar branco, alimentos refinados, defumados, aditivados, corantes, solventes, etc.

COMO PREVENIR?

A grande sabedoria está em praticar hábitos de vida e alimentação que previnam o câncer e as demais doenças.
Mas, o ser humano na sua necessidade de se auto-sedar (iludir pelo prazer imediato), prefere resistir em ter hábitos saudáveis agora, sem pensar na realidade de que lá na frente, em total “cheque mate”, terá que depender da sorte da quimioterapia e/ou radioterapia surtirem efeito. E, qualquer que seja o resultado deste agressivo tratamento, jamais voltaremos a ser os mesmos.

QUE HÁBITOS SÃO ESSES?

Para você que tem acompanhado todos os meus artigos, sejam os sobre alimentação, meditação ou autoconhecimento, dá para ter uma idéia de que hábitos estou falando.
Esta é a missão: trazer esclarecimento (luz – clareza - conhecimento) para que todos possam viver em harmonia com o seu próprio corpo, viabilizando assim a saúde plena e a entrada em processos mais evolutivos, em todas as áreas da vida. Prevenir a doença é o grande propósito, afinal para que ficar doentes se sabemos como evitá-la?
Sem dúvida há que ter coragem, pois ser diferente incomoda a muitos e ser esclarecido dá trabalho.
A primeira beneficiada desta estória sou eu mesma.

Tenho uma família cheia de casos de câncer. Tanto pelo lado materno, como paterno. Assim, geneticamente sou figura carimbada para desenvolver esta doença.
Muitos anos atrás, antes mesmo de perder meu único irmão com câncer linfático, pela leitura de minhas mãos (lembrem que trabalho com a Quirologia), detectei a presença de um sinal que previa a facilidade para desenvolver um câncer, caso não mudasse minha conduta de vida. Caso não interferisse em meu destino.

As mudanças que fiz e sigo praticando são exatamente tudo aquilo que escrevo em meus livros e textos, falo nas palestras e cursos que ministro.
Sabe o que aconteceu? Aquele sinal que havia em minhas mãos DESAPARECEU.
Trata-se de uma vitória, que me confere toda a força do mundo para seguir fazendo o que faço: Compartilhar esclarecimentos sobre como funcionamos física e energeticamente, e deixar que cada um, no seu discernimento e livre-arbítrio tome suas decisões.

Mas tenho que seguir este caminho. Se desisto tudo pode voltar.
Dentro da minha determinação, apoio e torço para que as SUAS mudanças sejam lentas e graduais, mas que sejam positivas! Pequenos passos para a frente. Atitudes construtivas. Resista com muita coragem de dar passos para trás.
A vida saudável passa pelo auto-amor. Pela valorização do seu corpo físico, o templo da sua alma. Sem corpo físico não há evolução espiritual!

DICAS:
1. Praticar atividade física diariamente.
2. Consumir preferencialmente alimentos naturais, frescos e integrais. São as folhas, frutas, legumes, sementes, brotos e cereais integrais.
3. Alimentar-se de forma relaxada, celebrando o próprio ato de estar nutrindo o seu corpo.
4. Mastigar com sabedoria. Dê oportunidade para o seu paladar expandir e valorizar os alimentos saudáveis. Ajude os seus órgãos digestores a gastarem o mínimo de energia neste processo – a digestão.
5. Hidratar-se com água vitalizada e chás terapêuticos. Em jejum tomar os sucos desintoxicantes à base de folhas verdes e frutas frescas e cruas.
6. Caminhar ou fazer um exercício de mobilização de energia após as refeições.
7. Desintoxicar-se diariamente, respeitando os órgãos excretores que são EXTREMAMENTE sábios, mas dependem de você, da sua parceria, da sua cumplicidade.
8. Respeitar e valorizar seus pensamentos:
Atitudes positivas estimulam o cérebro para aprender e registrar coisas novas, ou seja, crescer.
Atitudes negativas costumam ser destrutivas ou paralisantes. Ou seja, lá se vão as oportunidades para crescer.

9. Buscar a todo instante estar alerta (meditar), para ser cada dia que passa uma pessoa mais assertiva, ou seja, alinhada com suas verdades e valores internos.
10. Desenvolver o hábito de ler, ouvir músicas, praticar artes, dançar, etc., nos momentos onde antes estaria assistindo TV ou jogando conversa fora (prática do silêncio), ou arrumando encrenca ou pêlo em ovos.
11. Falar menos, refletir e autoconhecer-se mais.
12. Cuidar dos seus ouvidos, olhos, pele, boca e nariz – os cinco sentidos - de todas as formas.
13. Cuidar mais da sua qualidade de vida e menos da vida dos outros. Aliás, ajudamos muito mais os outros quando somos uma boa referência daquilo que falamos e acreditamos. CONSISTÊNCIA.Para finalizar, convido você a revisitar a minha página e dar uma relida em todos os textos.
Convido você para meditar e encontrar tempo para cuidar-se. Se não paramos para estar conosco, um dia a doença nos pára.

E para finalizar total: Alimentação Desintoxicante e consumo diário de Limão são exatamente as dinâmicas indicadas como prevenção de doenças - desde as cardiovasculares até o câncer por médicos, terapeutas e nos spas holisticos.

Texto baseado nos livros: Alimentação Desintoxicante e O poder de cura do Limão.
Na compra de qualquer um dos meus livros estou dando de brinde uma super apostila on-line com textos de vários mestres sobre MEDITAÇÃO.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa