auravide auravide

Aprenda o valor do Sim


Se há algo para o qual não somos preparados na vida é para a arte da aceitação. Por essa razão, dizer sim para o que a existência nos apresenta é um grande desafio.

Fomos ensinados a correr atrás de nossos desejos com ímpeto e entusiasmo, pois esta seria a garantia de sua realização.

Entretanto, nem sempre é o que a acontece. Por mais que desejemos algo e lutemos por ele, algumas vezes somos surpreendidos por fatores com os quais não contávamos, e o resultado é tristeza e frustração.

Dizer sim para tudo o que a vida nos apresenta é uma maneira sábia e madura de lidar com os imprevistos que sempre estarão presentes, visto que a realidade não pode ser controlada por nossa vontade.

Isto não significa que estaremos imunes à dor causada por experiências negativas, mas que as acolheremos com paciência e a certeza de que serão superadas no seu devido tempo.

O sim tem um efeito poderoso e torná-lo uma prática recorrente, nos ajudará a descobrir que os problemas serão solucionados num tempo menor do que imaginávamos.

O não, por sua vez, cria uma força de resistência que, embora inútil, é forte o suficiente para bloquear a abertura de novos caminhos.

Quanto mais rapidamente aprendermos a arte de dizer sim, maiores serão as chances de ampliarmos a conexão com a existência e seus mistérios.

“Se você começar a gostar daquilo que está acontecendo, se não colocar sua própria vontade contra o Todo, se simplesmente disser "sim" – aconteça o que acontecer, se você simplesmente disser “sim” – então, nunca poderá ser infeliz. Porque, não importa o que aconteça, você sempre estará numa atitude positiva, pronto para recebê-lo e desfrutá-lo”. Osho



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa