Menu

Aprendendo a dominar a mente

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 28/05/2024 15:35:58


Embora a palavra dominar a mente seja usualmente empregada, a verdade é que ela não expressa totalmente a realidade. A mente não pode ser dominada, o que podemos fazer é aprender a não dar a ela energia suficiente para que nos mantenha aprisionados.

Quanto mais atenção e foco mantemos nos conteúdos da mente, maior poder lhe atribuímos e, consequentemente, tornamo-nos seus escravos. Para que possamos assumir o pleno controle de nossas vidas, é imprescindível que nos mantenhamos sempre alertas sobre a qualidade dos pensamentos, crenças e sentimentos que cultivamos.

Na medida em que nos habituamos com esta prática, o exercício se torna cada vez mais fácil, até chegar o momento em que conseguimos ficar plenamente conscientes das tentativas da mente de nos manter aprisionados a problemas, preocupações, medos e inseguranças.

Quando isto acontece, a vida se torna automaticamente mais calma, relaxada, celebrativa e serena, pois já não vivemos no passado, nem projetados adiante, no futuro, buscando antever soluções para problemas que só existem no plano da nossa imaginação. É este o real significado da palavra libertação.

...Consciência é não-dual e a mente é dual. Então apenas observe. Não lhe ensino algumas soluções. Eu lhe ensino a solução: basta recuar um pouco e observar. Crie uma distância entre você e sua mente.

Seja isso bom, belo, delicioso, algo que você gostaria de desfrutar intimamente ou que seja feio - permaneça tão longe quanto possível. Veja isso como se você estivesse vendo um filme...

Identificação é a causa raiz da sua miséria. E toda identificação é identificação com a mente. Apenas dê um passo para o lado e deixe a mente passar. E logo você será capaz de ver de que não há nenhum problema..

Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa