auravide auravide

As oscilações da vida


A jornada evolutiva que vivenciamos no atual momento de nossa existência, neste planeta, tem exigido da maioria de nós uma enorme capacidade de se manter em equilíbrio, apesar dos incontáveis desafios.

Seja em que dimensão da vida for, quando as tempestades se apresentam, a questão principal é não se identificar com elas, mas sim, colocar-se como um observador imparcial e, a seguir, decidir se vamos nos deixar abater ou, ao contrário, reagir de modo a provar que somos mais fortes do que elas.

É fato que somente nas dificuldades é que nosso poder interior se revela de modo absoluto. Portanto, trata-se de encarar cada momento desafiador como uma oportunidade ímpar de exercitarmos este poder.

O Todo, a Fonte, a força que nos concedeu a vida, dotou-nos da capacidade de nos recriarmos a cada momento, para que jamais nos acomodemos no medo ou na covardia.

Ser capaz de se reinventar, sempre que a existência assim o exigir, é um dom que só pode ser exercido por aqueles que possuem em si uma vocação inexorável para a felicidade. Estes jamais se acomodarão nas situações que lhes imponham qualquer tipo de sacrifício ou sofrimento.

Ao contrário, mantêm-se permanentemente alertas para recusar qualquer circunstância que os afastem de seu próprio Ser, ou que seja contrária aos valores e princípios nos quais acreditam. O autorrespeito deve ser sempre o guia, a bússola, a direcionar a caminhada.

"Após um dia inteiro de chuvas fortes, trovoadas e ventania, novamente o sol está brilhando. O dia está tão claro, tão iluminado. O que não é garantia de que não possam vir novas chuvas e uma mudança no tempo. Assim a vida evolui neste plano.

E a questão é: como não se identificar com essas oscilações do tempo? Como ser o mesmo diante de todas essas oscilações?

Equanimidade mental é o sinônimo de ter a mente fixa em Deus. E colocar a mente em Deus é como colocar a sua bagagem no bagageiro do trem e viajar descansado.

Mas, a mente é a louca da casa; ela prefere carregar o peso, porque para colocar a bagagem no bagageiro requer certa confiança. No núcleo da mente condicionada, está o medo e um dos principais aspectos do medo é o controle.

"Será que Deus sabe o que é bom para mim?"

É muito importante que você possa tomar consciência da sua falta de confiança, porque é ela que tem feito você carregar esse peso tão grande. Sri Prem Baba.






estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa