auravide auravide

Compreensão


A capacidade de entender o sentimento ou a emoção que está por trás de nossas reações às circunstâncias da vida, faz toda a diferença no processo de autoconhecimento. É, aliás, um requisito fundamental na jornada do buscador.

Raramente encontramos no início de nossa existência, alguém que nos oriente a respeito da importância da auto-observação. Vamos aprendendo esta arte, na medida em que nos desenvolvemos e somos desafiados a enfrentar situações que nos mobilizam internamente, de maneira intensa.

Ao identificarmos o real motivo de um comportamento, temos a chance de escolher se continuaremos repetindo-o indefinidamente, ou vamos nos esforçar para superar a causa raiz.

Ser capaz de um distanciamento que permita detectar, a cada momento, a emoção ou o sentimento que direciona nossa atitude, é o segredo para, aos poucos, ir alcançando a libertação do sofrimento.

Até que o dom da compreensão seja plenamente desenvolvido, cometemos muitos tropeços e nos culpamos por eles, sem nos darmos conta de que o erro é parte essencial do amadurecimento.

Mas, uma vez alcançado este aprendizado, ele se torna parte indissociável de todas as nossas experiências de vida. Quanto maior for nossa habilidade nesta prática, mais facilmente nos conectaremos com a energia da sabedoria.

"Quando você vir um certo fato em você, não há nenhuma necessidade de condenar, não há necessidade de se preocupar. A única necessidade é olhar para ele profundamente e compreendê-lo.

Olhar para ele, tentar se mover em torno dele, olhando de todos os ângulos... Se você condenar, você não pode olhar, não pode abordá-lo de todos os ângulos. Você já decidiu que aquilo é ruim; sem dar àquilo uma chance, você já julgou.

Se compreendo uma certa coisa, sou capaz de sair fora dela, ir além dela. Se não compreendo certa coisa, não posso sair fora dela". Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa