Menu

Consciência, a chave que abre todas as portas

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 10/02/2022 12:01:49


Seja qual for o desafio que você se disponha a superar, só há uma saída: ampliar o seu nível de consciência.

Muitas pessoas buscam ajuda querendo uma fórmula milagrosa para vencer a raiva, a ganância e vícios como a comida e as drogas.

Aqueles que realmente estiverem comprometidos com a verdade e não com o desejo de poder sobre o outro, lhes dirão que não existe tal fórmula.

Somente através da consciência é que o ser humano pode superar suas limitações.

E, se alguém lhe prometer alguma solução mágica, não acredite nas boas intenções dessa pessoa, pois ela estará lhe vendendo uma ilusão.

A única magia capaz de transformar nossa vida é o desenvolvimento de uma vontade poderosa, sem a qual jamais sairemos do lugar.

Mas, a vontade precisa ser firmemente enraizada em nossa verdade interior, não em conceitos que nos forem transmitidos, por mais belos que eles nos pareçam.

Só há uma maneira de aumentar o grau de consciência, que é a atenção permanente ao que acontece em seu mundo interno. É ela quem lhe mantém enraizado no momento presente.

E, viver no momento presente significa decidir, a cada circunstância, a melhor decisão a ser tomada. Isto só será possível se a escolha for baseada unicamente em sua consciência.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 452


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa