Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Cultive o otimismo  
Home > Autoconhecimento

Cultive o otimismo

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

Ser otimista não significa, em absoluto, manter-se alienado da realidade. Ao contrário, apesar de não negar a existência dos obstáculos, o otimista sempre terá como visão de futuro, a certeza de sua superação.

Visualizar um desfecho positivo para as situações difíceis é a forma mais eficaz de se cultivar o otimismo. E, ainda que algumas vezes o resultado não seja o esperado, é importante ter em mente que aquele foi apenas um episódio ruim, ao invés de acreditar que ele constitui a única possibilidade.

Aliás, o otimista sempre utiliza a seguinte lógica: se existe cinquenta por cento de chances de algo dar certo e cinquenta de dar errado, porque pensar somente na metade ruim da probabilidade?

Ele sempre considera mais inteligente apegar-se à primeira opção e acreditar de modo efusivo que ela será a vencedora. O que, certamente, será decisivo para que a energia se movimente de modo favorável.

Para muitos, o otimismo é um sentimento difícil de cultivar e, de fato, se não houver uma disposição consciente de alimentá-lo, facilmente se cairá na armadilha da negatividade, visto que os estímulos para isto são inúmeros, atualmente.

Um dos pilares essenciais de sustentação do otimismo é a autoestima. Se a confiança em si não estiver presente, é muito provável que a descrença na vitória sobre as dificuldades predomine.

Aquele que se mantém conectado, em todos os momentos, com a profunda convicção acerca dos talentos que possui, dificilmente será vítima do pessimismo.

Ainda que os resultados demorem a chegar, se ele se mantiver firmemente focado na intenção de materializar seus sonhos, em algum momento a vida lhe responderá favoravelmente.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Cultive o otimismo
Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:22

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 20 de maio de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. A uma amiga com o coração partido!
2. Existem dores do corpo e existem dores da alma
3. Aceite-se como Você é!
4. O amor do Cristo
5. Você definitivamente não precisa parar de chorar...
6. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. Para mudar, mude seus pensamentos!



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade