auravide auravide

Deixar ir


A única forma de você despertar é através do silêncio, não através da análise de fatos. Não por separar o bom do mau, mas por meio do simples silêncio, do deixar ir. Deixar ir todos os pensamentos, todas as mágoas, todos os dogmas e conceitos. Deixar ir essas coisas diariamente.
Robert Adams


Um dos maiores desafios de nossa experiência existencial é o deixar ir. Isto significa a capacidade de desapegar internamente de vivências que nos trouxeram sofrimento.

Mas o deixar ir também se relaciona com aquela nossa tendência de querer manter a qualquer custo situações e circunstâncias que já não nos acrescentam nada de positivo.

O apego nos mantém escravizados, prisioneiros de ilusões e expectativas que podem nunca se realizar.

Entretanto, enquanto permanecemos agarrados a elas, anulamos qualquer possibilidade de que novas e mais valiosas experiências sejam vivenciadas.

Estar consciente de nossas amarras, do quanto nos mantemos paralisados por nossa própria dificuldade de mudar, é o passo essencial para que a libertação aconteça.

Precisamos, a cada dia, avançar um pouco mais na arte do desapego. Permitir que a vida nos guie, sem resistir ao que é, estar aberto e receptivo ao que ela queira nos oferecer, é o segredo para uma vida livre de sofrimento.

A mente sempre tentará nos manter atrelados ao passado. Cabe a nós assumir o comando dessa jornada, observando atentamente cada pensamento limitador que surgir, de modo a não permitir que ele se transforme numa crença.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 198


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa