Menu

Enfrente seus medos

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 26/05/2021 16:31:32


Uma das estratégias mais comuns do ego é fugir de seus conflitos internos. Mergulhar até o fundo nas próprias contradições, medos e inseguranças, é um desafio e tanto.

Por essa razão, muitos preferem adiar eternamente este enfrentamento, ainda que paguem um alto preço por isto. Quanto mais inconsciente, maior é a tendência a não admitir as próprias fragilidades.

Os conflitos, quando negados por muito tempo, tornam-se enraizados e trazem apatia e resignação. A decisão de mudar, ao contrário, torna-nos cada vez mais afiados para encarar os obstáculos com otimismo e confiança.

Esta não é uma tarefa fácil, mas é imprescindível que nos tornemos responsáveis por nossa própria vida. Ninguém assumirá o desafio por nós, portanto, a espera é inútil.

Quando finalmente decidimos que não faz sentido desperdiçar tempo adiando ou aguardando por uma solução milagrosa, alcançamos um grande crescimento.

A palavra chave é decisão. A ampliação da consciência só pode resultar de atitudes, ações efetivas para mudar e sair do padrão em que patinamos durante muitos anos.

A vitória sobre si mesmo é a maior das conquistas que se pode alcançar durante a jornada da vida.

"Compreenda o medo, o que ele é, e não tente sair dele, porque, no momento em que você começa a tentar sair de qualquer coisa, você não está pronto para compreender aquilo - porque a mente que pensa sair, já está fechada.

...Não tente sair de nada.  

Tente compreender o que o medo é. E, se você tem medo, então, aceite-o. Ele existe. Não tente escondê-lo. Não tente criar o oposto.

Se você tem medo, então você tem medo. Aceite isso como parte do seu ser. Se você puder aceitá-lo, ele já desapareceu.

Através da aceitação, o medo desaparece: através da negação, ele aumenta." Osho.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 120


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa