Home > Autoconhecimento

Evitar o sofrimento

por Elisabeth Cavalcante

Evitar o sofrimento

A vida consiste em mudanças constantes e as experiências que ela nos apresenta têm como objetivo principal nosso amadurecimento.

Aquilo que denominamos dor é uma emoção gerada por situações em que nossa segurança foi abalada e nos sentimos desamparados.

Isto aconteceu porque ainda não tínhamos a consciência plenamente desenvolvida, e precisávamos do apoio exterior para nos sentirmos inteiros.

Até que isto aconteça, o sofrimento nos acompanhará como uma sombra e será realimentado muitas vezes.

Sair dessa prisão só é possível quando ampliamos nossa percepção do processo e procuramos ajuda para nos libertar. Muitos seguirão deste mesmo modo, do nascimento à morte.

Felizmente, uma parcela da humanidade já despertou para o fato de que somente o desenvolvimento da consciência pode nos redimir.

A dor necessita da inconsciência para existir e não suporta a luz da Presença, já que ela é o elemento essencial para que o sofrimento desapareça.

Quando nos conectamos com essa energia, -que é a expressão do divino em nós-, passamos a perceber claramente as armadilhas em que a mente e o ego nos fazem cair.

Devemos então alimentá-la, mantendo a atenção permanente sobre nossas emoções, para que não nos tornemos reféns novamente do jogo do sofrimento.

"Eu digo a você que o sofrimento não o está segurando; você é que está segurando o sofrimento. E se você puder fazer uns experimentos, aceitando o que eu estou dizendo, você irá compreender por si mesmo.

E não apenas você compreenderá isso, mas você irá experienciar uma entrega; você saberá como o sofrimento pode ser abandonado. E quando tornar-se bom na arte de abandonar o sofrimento, você irá perceber o que estava arrastando consigo...

...Você deve compreender que enquanto você não ficar consciente da dor escondida no seu inconsciente, ela não o deixará, ela permanecerá escondida. Exponha-a, traga-a para a consciência. Puxe-a para fora, onde quer que ela esteja escondida na escuridão interna, traga-a para a luz". Osho





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 10/01/2019 10:00:17

Veja também
Luz nos pés - Mente livre
Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
Um Novo Horizonte
O que está por trás de nossas expectativas?
A releitura da nossa infância sob a ótica reencarnacionista
Estar no mundo sem ser do mundo


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de março de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa