Home > Autoconhecimento

Evitar o sofrimento

por Elisabeth Cavalcante

Evitar o sofrimento

A vida consiste em mudanças constantes e as experiências que ela nos apresenta têm como objetivo principal nosso amadurecimento.

Aquilo que denominamos dor é uma emoção gerada por situações em que nossa segurança foi abalada e nos sentimos desamparados.

Isto aconteceu porque ainda não tínhamos a consciência plenamente desenvolvida, e precisávamos do apoio exterior para nos sentirmos inteiros.

Até que isto aconteça, o sofrimento nos acompanhará como uma sombra e será realimentado muitas vezes.

Sair dessa prisão só é possível quando ampliamos nossa percepção do processo e procuramos ajuda para nos libertar. Muitos seguirão deste mesmo modo, do nascimento à morte.

Felizmente, uma parcela da humanidade já despertou para o fato de que somente o desenvolvimento da consciência pode nos redimir.

A dor necessita da inconsciência para existir e não suporta a luz da Presença, já que ela é o elemento essencial para que o sofrimento desapareça.

Quando nos conectamos com essa energia, -que é a expressão do divino em nós-, passamos a perceber claramente as armadilhas em que a mente e o ego nos fazem cair.

Devemos então alimentá-la, mantendo a atenção permanente sobre nossas emoções, para que não nos tornemos reféns novamente do jogo do sofrimento.

"Eu digo a você que o sofrimento não o está segurando; você é que está segurando o sofrimento. E se você puder fazer uns experimentos, aceitando o que eu estou dizendo, você irá compreender por si mesmo.

E não apenas você compreenderá isso, mas você irá experienciar uma entrega; você saberá como o sofrimento pode ser abandonado. E quando tornar-se bom na arte de abandonar o sofrimento, você irá perceber o que estava arrastando consigo...

...Você deve compreender que enquanto você não ficar consciente da dor escondida no seu inconsciente, ela não o deixará, ela permanecerá escondida. Exponha-a, traga-a para a consciência. Puxe-a para fora, onde quer que ela esteja escondida na escuridão interna, traga-a para a luz". Osho





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 10/01/2019 11:00:17

Veja também
O Patinho Feio
A canção de adeus da alma
Viver o presente ajuda a controlar a ansiedade
Em busca da libertação
Experiência espiritual na plenitude de mente
Apatia coletiva!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Ano novo regido por Marte: O que esperar de 2019?
2. 2019: O ano da Abundância Espiritual
3. O Arcanjo regente de 2019
4. Visualização criativa para experiências fora do corpo
5. Você merece alguém melhor do que eu!
6. O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?
7. As 5 razões pelas quais você é insegura (e como eliminá-las)!
8. Falando de posturas conscienciais




 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa