Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Evite o autojulgamento

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 30/01/2020 12:00:46 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A culpa é um dos principais entraves para a formação de uma autoestima elevada. Ela é alimentada diariamente pela prática de julgar a si mesmo de forma rígida, condenando-se pelos erros cometidos ou pelo que deixou de fazer.

O excesso de cobranças durante nossa formação é uma das principais causas do autojulgamento.

Somos convencidos, desde cedo, de que o mundo pertence aos vencedores e que, para alcançar este status, é necessário um nível de perfeição e excelência em tudo o que realizarmos.

Se tiram de nós a possibilidade de aprender através dos erros, como poderemos nos lapidar? Só nos restará, então, a frustração e a culpa por não conseguir corresponder a essas exigências.

A consciência de que esse é um jogo que nos foi imposto é o passo essencial para o início da transformação. Aceitar que não é possível, na maioria dos casos, refazer o caminho percorrido, é um excelente começo.

Outro item fundamental é nos perdoar e nos dar uma nova chance, a de criar uma jornada inédita, onde o aprendizado que acumulamos será bastante útil.

O amor próprio é a mola propulsora que nos levará a alcançar a realização de nossas metas, sem nos preocuparmos com as cobranças alheias.

Somente nós podemos traçar os parâmetros de onde queremos chegar. Ninguém pode nos subtrair esse poder, a não ser que o autorizemos.

Compreender que cada objetivo tem um tempo para ser realizado -e pode ser reajustado a cada passo- nos libertará do excesso de exigências e de julgamento.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 46 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa