Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Faça as pazes com Você

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 22/01/2020 20:28:15 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você está em harmonia consigo mesmo? Tem vivido num estado de equilíbrio interior ou, ao contrário, numa permanente guerra interna?

Se a resposta a esta pergunta for a segunda opção, você estará cada vez mais distante daquilo que se convencionou chamar de felicidade.

Quando não está bem consigo, o ser humano tem duas opções: suportar sua inquietação em silêncio ou - o que é mais comum - projetá-la sobre os demais.

A tensão interior gera uma permanente disposição para a luta, a disputa, a reação. Qualquer motivo, por mais irrelevante, será o detonador para que toda essa energia seja jogada para fora.

A única maneira de garantir a paz é que cada um se responsabilize por sua própria serenidade, ao invés de culpar os outros por seus conflitos internos.

Atirar a raiva sobre alguém pode até proporcionar um descanso momentâneo. Mas a questão é que internamente nada mudou, portanto, esse alívio será temporário.

A energia negativa da raiva, do ódio, da não aceitação de si, voltará a se acumular e precisará ser projetada para fora.

Enquanto a auto-observação e a consciência da necessidade de mudança, não se tornarem um hábito tão comum quanto alimentar-se, comer, dormir, seguiremos criando conflitos ao nosso redor.

Somente quando a guerra consigo mesmo cessar, é que a paz resultará em todos as dimensões de sua realidade.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 181 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa