Menu

Fluindo com a vida

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


Quando a consciência ainda não se encontra plenamente desperta nos amarguramos com as circunstâncias da vida, principalmente quando elas contrariam as expectativas do nosso ego.

É natural e humano que isso ocorra, visto que somos condicionados desde muito cedo a lutar pela satisfação de nossos desejos e incentivados para isso pelo mundo exterior, que identifica os lutadores como verdadeiros heróis.

É claro que com a apatia e a acomodação, nada conseguiríamos realizar, nem mesmo os objetivos mais elevados, que contribuem não só para o nosso bem estar, como o de nossos semelhantes.

Entretanto, é essencial ter em mente o fato de que, por maior que seja o nosso esforço, a vida exercerá o seu papel determinando muitas das situações que iremos enfrentar.

O fato é que ela é objetiva e tem como única meta nos levar ao crescimento interior, a partir do qual nos tornaremos novamente inocentes, puros e livres de insatisfações, tal como chegamos ao mundo.

Aceitar esta realidade como algo natural é o caminho de todos aqueles que já conseguiram despertar. O aprendizado é longo e não acontece da noite para o dia. Até que ele se consolide, muitas são as situações em que ainda nos surpreendemos querendo manter o controle sobre os acontecimentos.

Quanto mais cedo conseguirmos desenvolver a capacidade de atuar em sintonia com a existência, fluindo com ela, ao invés de lutar contra seus desígnios, muita angústia podemos evitar.

"Grande parte do sofrimento e da infelicidade surge quando aceita cada pensamento que lhe vem à cabeça como sendo verdadeiro. Não são as situações que o fazem infeliz. São os seus próprios pensamentos que o tornam infeliz. São as interpretações que faz, as histórias que conta a si mesmo.
"Os pensamentos que estou a ter neste momento fazem-me infeliz. Ao admitir e ao reconhecer isto, quebra-se a identificação inconsciente que estabeleceu com esses pensamentos".

Eckhart Tolle




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa