Menu

Higiene do Corpo e da Mente

por Conceição Trucom em Autoconhecimento
Atualizado em 12/05/2003 12:08:04


Como afirma a Cristina Cairo em seu artigo Os Intestinos: ‘Os intestinos representam a eliminação final de substâncias desnecessárias ao organismo. Por analogia, se um indivíduo está "segurando" em sua mente algo do passado, resistindo em não permitir que coisas e fatos novos entrem em sua vida, e se incomoda com idéias de mudanças em seu espaço, o inconsciente lhe mostrará, através de um intestino preso (intestino que "segura"), que as coisas velhas devem ser eliminadas de seu coração'.

A experiência do desintoxicar-se é dirigida para os buscadores do autoconhecimento e auto-gerenciamento da própria vida. E trará colheitas para o futuro.
Ela é um instrumento fundamental para quem já intuiu que o caminho da libertação começa a partir de dentro e não de fora; é para quem já percebeu que os principais tesouros desta vida se harmonizam com um viver simples, estreitamente ligado com as verdades e valores internos.

"Um intestino e corpo limpos refrescam o pensamento", diz a sabedoria popular. Traz lucidez e clareza para perceber a vida como ela é. Muitos de nossos problemas físicos e psicológicos são oriundos de uma carga de toxinas que carregamos dentro de nossos corpos. Os antigos, sabendo disso, faziam uso de vários recursos periodicamente para higienizar o intestino, o corpo e a alma.

A Alimentação Desintoxicante contém a proposta inteligente de estar deixando os portais abertos (escancarados) para que todos os órgãos e sistemas de excreção funcionem diariamente em harmonia e plenitude.

A dinâmica deste trabalho não se restringe a uma higiene intestinal e renal, mas também respiratória, cutânea, energética e mental, atingindo finalmente uma possibilidade cada vez mais intensa de transformação espiritual.

É lógico que podemos abordar a nossa transformação por várias frentes, mas cuidar do corpo físico é primário, porque ele é um instrumento que padece, ao ver cristalizados, na forma de doenças, todos os enganos e ignorâncias que nos permitimos vivenciar.

Todas as doenças, infecciosas ou não, decorrem de um terreno pobre e sabotado. Um ser intoxicado mental (crenças e paradigmas inadequados), energética (emoções desequilibradas e não curadas) ou fisicamente (alimentos, água e ar contaminados), adoece e qualquer tratamento deve iniciar pela desintoxicação.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa