auravide auravide

Individualidade


Somos únicos e incomparáveis em nossa individualidade. Entretanto, desde cedo fomos condicionados a nos compararmos a outros seres humanos para medir nossas qualidades.

Muitos experimentam um sentimento de inferioridade por se considerarem menos talentosos e capacitados para vencer a batalha da riqueza material, considerada o símbolo máximo da competência que alguém pode alcançar.

Um mundo que incentiva a competição entre as pessoas só poderia gerar indivíduos egoístas, antiéticos e desprovidos de qualquer sentido de solidariedade.

Alguns são capazes de qualquer coisa para obter vantagem sobre os demais. Esta é uma das mais eloqüentes demonstrações da inconsciência e insanidade do ego.

Enquanto seguirmos padrões pré-estabelecidos para tentar obter sucesso e reconhecimento, estaremos cada vez mais distantes de nossa individualidade. Libertar-se exige um mergulho profundo em si mesmo para poder descobrir talentos e qualidades que esperam por reconhecimento.

Quanto maior a coragem para expressar nossos dons no mundo, maior será o sentimento de realização e plenitude que iremos experimentar. A segurança só pode nascer do que é verdadeiramente nosso, que brotou de nossa própria individualidade.

"A autenticidade é o caminho. Não importa qual o caminho escolhido, se você for autêntico, qualquer um deles conduzira à meta. O contrário também é verdadeiro: não importa que caminho você seguir, se você não for autêntico, não alcançará lugar algum. Sua autenticidade lhe traz de volta ao lar, nada mais. Todos os caminhos são secundários. O básico é ser autêntico, verdadeiro". - Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa