Menu

Liberdade

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 25/06/2020 21:02:21


Uma característica comum à maior parte dos seres humanos é o medo de ser livre.

Isto acontece porque, ao nos depararmos com uma situação nova, um caminho nunca antes trilhado, nosso poder interior é colocado à prova.

E, aqueles que não tiveram em sua trajetória de vida a oportunidade de desenvolver uma autoconfiança sólida, certamente duvidarão de sua capacidade de fazer a melhor escolha.

Tendo em vista que o desconhecido é a matéria-prima da existência e nada, portanto, pode nos preparar para o que virá adiante, se não estivermos confiantes, ser livre será algo impossível.

O medo passa então a ser parte da nossa natureza, a nos acompanhar como uma sombra, fazendo com que permaneçamos congelados.

Uma vida plena só pode ser possível, se expressarmos em nossas ações a totalidade de nosso ser, nossos talentos e habilidades.

Se, ao contrário, nos deixarmos tomar pela insegurança e nos agarrarmos a nossas zonas conhecidas, a sobrevivência poderá estar assegurada, mas a felicidade não.

Somente aquele que se dispõe a dissolver-se, abrir mão do que quer que seja, para satisfazer os anseios de sua alma, terá a oportunidade de experimentar o sabor da verdadeira liberdade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa