auravide auravide

Liberte-se da culpa


A culpa é um dos mais danosos sentimentos que podemos cultivar.

Geralmente ela está relacionada a alguma atitude de que nos arrependemos, mas que nem sempre temos a oportunidade de corrigir.

Mesmo quando a chance de correção existe, isso não é fácil, pois exige humildade e coragem para reconhecer nosso equívoco.

Entretanto, se as circunstâncias não nos permitem voltar atrás e mudar o que ocorreu, cultivar culpa é nutrir um sentimento inútil.

É necessário, antes de tudo, lembrarmos de que nossa atitude estava em sintonia com o grau de consciência que possuíamos naquele momento.

Ao invés de ruminar a culpa, o mais adequado é iniciarmos o treinamento do auto-perdão. Este é um aprendizado essencial para que nos possamos nos libertar.

Ninguém poderá fazer isso por nós, já que a mudança é interna e requer um olhar profundo sobre nossas próprias emoções, para que possamos compreender as razões que nos levaram a agir de tal maneira.

È fundamental ter em mente que a transformação está sempre disponível, enquanto estamos vivos. Nunca será tarde demais para investir em nossa evolução.

A meta deve ser sempre o alcance da paz e do equilíbrio interior. Somente um ser livre de auto-julgamentos e condenações, pode vivenciar plenamente essa nova condição.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 329


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa