auravide auravide

Lidando com a mudança


Um dos maiores desafios do ser humano é lidar com a mudança. Visto que ela é a única coisa inalterável na existência, ou seja, a vida é eterna mudança, este se torna um aprendizado essencial.

O ego tem pavor da mudança. Ele deseja sempre manter-se numa situação que lhe é familiar, confortável, e, ilusoriamente, segura. O grande teste é, durante as mudanças, sermos capazes de nos mantermos centrados.

O conceito de centramento precisa ser devidamente compreendido. Não se trata de encarar a mudança sem algum medo, isto seria irreal, visto que o desconhecido sempre nos mobiliza internamente, em princípio.

O segredo é observar estes sentimentos, e seguir em frente apesar deles. Isto é, não lhes dar energia, não permitir que eles assumam o comando. Na medida em que vamos seguindo em frente, ainda que a resistência ao novo esteja ali, a questão primordial passa a ser descobrir a capacidade que existe em nós de encarar o desafio.

Ao invés de nos focarmos na tentativa do medo de nos paralisar, precisamos demonstrar a ele quem está no comando. A certeza de que estamos indo no caminho correto será dada, em algum momento, por nosso verdadeiro Ser. A Presença sempre sabe que caminho nos levará ao crescimento. Basta apenas ficar atento ao momento em que esta verdade nos será revelada.

"O Tantra diz: não abandone aquilo que está mudando; mova-se com isso. Não se agarre, mas mova-se. Por que ter medo?
Mova-se com isso, viva isso. Permita que isso aconteça e mova-se com isso. Consuma a mudança através da mudança.

Não fique com medo, não escape. Para onde você vai escapar? Como você pode escapar? Em todo lugar existe mudança. O Tantra diz que todo lugar é mudança. Para onde você vai escapar? Para onde você pode ir?

Para onde você for, a mudança estará lá. Todo escape é em vão, assim, não tente escapar. Então, o que fazer? Não se agarre. Viva a mudança, seja a mudança. Não crie qualquer problema com ela. Mova-se com ela. O rio está fluindo, flua com ele. Nem mesmo nade. Deixe que o rio leve você. Não brigue com ele, não desperdice a sua energia brigando com ele, simplesmente relaxe. Esteja relaxado e mova-se com o rio".

Osho



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa