Menu

Limpeza

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 25/03/2021 16:55:09


Em 2005 escrevi um texto chamado "Perdão". Nele, deixo claro que existe uma estreita relação entre a nossa saúde e o ato de perdoar. Somos fruto da Energia que produzimos e cultivamos.

Na sequência, também em 2005, escrevi o texto "Perdão de Alma". É muito importante esquecer o fato, o ato que nos afetou, e, JAMAIS relembrar. Esquecer mesmo. Tirar o momento nefasto da mente. Limpar a memória de forma verdadeira e definitiva.

A atitude do perdão tem que vir da profundeza de nossa Essência. Porque, não podemos realizar esta ação, da boca para fora, e sim, do nosso profundo interior. Perdão social é ridículo. Temos, precisamos, eliminar o fato negativo, de nossa mente. Somos a energia que produzimos.

Na sequência, em 2009 escrevi o texto "Perdoar" e, evidenciamos, mais ainda, a importância de deixarmos nossa mente livre de energias negativas. Mostramos, naquela oportunidade, também, a importância de interpretarmos a palavra PERDOAR.

A primeira silaba PER pode parecer o início de Perda mas, não é. Neste caso é PER no sentido de permitir e mesmo de parar, na acepção latina da palavra. Parar definitivamente o que nos faz mal.

DOAR no sentido de entregar o que não nos serve mais. Doar com sentimento de gratidão e agradecimento, por termos aprendido, como não se faz. Algumas pessoas podem interpretar que o Perdoar, em demasia, pode nos dar o sentido de tolo. Jamais. Perdoar é saber como produzir para si a boa energia do Universo.

Hoje, em 2021, vejo com muito mais esclarecimento e clareza, a importância de termos uma mente Limpa. A idade nos permite saber, de maneira clara e pura, como não se faz, e o que não se quer ...

Gosto de afirmar e, não esquecer em atitudes, que somos o Universo em forma de Corpo Humano. Nossa energia, nós criamos.

Gosto de afirmar, também, que não usamos tão pouco do nosso Cérebro por acaso. Somos uma Essência em processo de evolução. PENSE NISSO. Estude e conclua sempre ao seu favor. Temos que evoluir em como usar ele ao nosso favor.

Como Humanos teremos que percorrer todo o Zodíaco. De Áries a Peixes. Em cada vida um forte aprendizado evolutivo. Não existem tantas situações, de vida e países diferentes, por acaso.

A palavra "Limpeza" é perfeita para ser interpretada ao nosso favor, porque ela mostra muitas coisas... Limpar... LIMPA o AR. Qual AR? Todos. Ar de Aroma, Ar condicionado... Ar de pulmão... Ar de Armário ... Ar de Ardor... Ar de Ardil ... Sim AR, de começo de nossa base de vida... Mas também tem AR de final... SanAR de vez... CriAR sempre... TomAR água saudável ...

Precisamos prestar atenção nas palavras e, o que trazem de sentido, em nossas interpretações e, consequentes conversas. Elas pregam nosso futuro. Pense, avalie e, acredite nisso. Cautela na palavra é fundamental. Cuidado com o AR de Arrogância... Ele não tem dois "R" por acaso...

Portanto, quando faço a LIMPEZA em minhas atitudes eu sempre construo o melhor para mim. Egoísmo, não. Auto estima, sim. Principalmente se a "LIMPEZA" começa com o nobre e sábio ato de PERDOAR.

Viva esta vida de maneira Limpa, ética e nobre. Ela é a base da nossa evolução.

Cuide-se. Fácil? Óbvio que não. Mas se fosse fácil não seria para nossa evolução.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 290


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa