auravide auravide

Livre-se do condicionamento


Em nossa trajetória desde o início da vida, somos treinados para reagir às diversas circunstâncias seguindo padrões de comportamento já existentes.

Afinal, esta é uma forma segura de nos desenvolvermos tendo a aceitação de nossa família e da sociedade como um todo. Na adolescência, principalmente, fazer parte daquilo que é aceito como normal pela maioria é essencial, e muitos mudam de comportamento somente para não serem rejeitados pelo grupo.

Porém, na medida em que nos desenvolvemos, vamos percebendo que nem sempre este padrão é garantia de felicidade e de que alcancemos a plena satisfação de nossas necessidades.

Muitos daqueles que seguem as tradições familiares em relação à escolha da profissão, por exemplo, descobrem no decorrer do tempo que aquela não era a sua vocação.

Seguem infelizes ou precisam enfrentar a resistência, caso decidam seguir sua natureza essencial e respeitar os desejos de seu coração. Romper com padrões impostos de comportamento é algo difícil, pois exige uma profunda convicção sobre o que realmente necessitamos para alcançar a plenitude.

Mas não há outra forma de se viver consciente. É fundamental que, aos poucos, ampliemos nossa percepção acerca da maneira que costumamos reagir à vida. Ao fazer isto, vamos perceber que na maior parte do tempo vivemos de forma mecânica, sem qualquer traço de originalidade.

Ser natural, espontâneo, fiel aos próprios desejos, é um aprendizado, que exige coragem e criatividade. E pode também se tornar algo divertido, se soubermos enfrentar o desafio com um espírito leve, encarando a renovação constante como um caminho de crescimento.

"Tente fazer algo novo a cada dia, e a mente terá menos controle sobre você. Mesmo que sejam pequenas mudanças em sua forma de andar, na forma de falar.
A cada momento, você se renova, renasce, a consciência nunca envelhece.
Você viveu de acordo com alguns padrões até agora. Você não deseja mudar?!
A mente é seu passado tentando constantemente controlar seu presente e seu futuro. É o passado morto, que permanece controlando o presente vivo. Fique alerta quanto a isso".
Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa