Home > Autoconhecimento
Loucura consciente

Loucura consciente

por Elisabeth Cavalcante


O conceito de loucura é, de modo geral, associado à incapacidade de lidar com a vida de modo lúcido e equilibrado.

Entretanto, há uma outra forma de loucura que consiste na rebeldia saudável, a recusa em viver de acordo com padrões impostos pelo mundo exterior.

Isto significa seguir nosso próprio coração, ainda que esta decisão implique, muitas vezes, em ir contra o que a sociedade nos impõe como a normalidade.

Aquele que escolhe ser fiel a si mesmo terá sua segurança testada o tempo todo. É preciso uma confiança absoluta na própria capacidade de discernir o que, de fato, necessita para ser feliz.

O autoconhecimento é o único caminho capaz de nos levar a este estado de consciência, onde a opinião alheia não terá mais peso do que a nossa própria verdade.

Sempre que houver possibilidade de escolha, aja como um louco consciente e opte por aquela onde o desafio esteja presente. Aprender a lidar com as mudanças, e sua consequente insegurança, deve ser a sua motivação principal na vida.

Aos poucos, o prazer e o crescimento interior que as novas experiências lhe trouxerem, farão de você um ser muito mais pleno, capaz de encarar a jornada da existência de modo feliz e confiante.

"...Todas as grandes pessoas do mundo foram um pouco loucas - aos olhos da multidão. Suas loucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis, elas não estavam ansiosas, não tinham medo da morte, elas não estavam preocupadas com o trivial (pelo que se tornou conhecido pela maioria das pessoas).

Elas simplesmente viviam cada momento com totalidade e intensidade e, por causa dessa totalidade, dessa intensidade, suas vidas se tornaram uma linda flor - elas estavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.

...Neste mundo, somente pessoas loucas podem ser alegres e felizes, podem cantar e dançar. Então você pode se revelar à plena luz com seu ser original - você pode abandonar todas as suas falsidades". Osho






Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 09/06/2018 10:20:10

Veja também
O tarô como expressão do mistério
Mães narcisistas
Para os Meus Amigos de Jornada Espiritual
Perdoar é um ato de inteligência
Você já sentiu o gosto da rejeição?
Como posso servir? como posso ajudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 13 de novembro de 2018


energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa