Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


O controle  
Home > Autoconhecimento

O controle

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

Um dos mais difíceis aprendizados da vida é abandonar a necessidade absoluta de controlar todas as situações.

Até porque isto é uma ilusão a qual nos apegamos por puro medo, para nos defendermos da dor e do sofrimento. Por temer o fracasso, a morte, a perda, tentamos prever todas as variáveis que existem em cada acontecimento.

Obviamente que esta é uma tarefa impossível. Existem aspectos da existência sobre os quais não temos nenhum poder. E, por incrível que pareça, é exatamente esta realidade que a torna interessante.

Aqueles que ainda não aprenderam a aceitar e até mesmo gostar dos imprevistos continuam alimentando um sofrimento que poderia ser evitado.

Ser capaz de enxergar, nas mudanças inesperadas de rota que a realidade nos prepara, oportunidades valiosas de crescimento, é um dom que a maioria de nós ainda não descobriu.

Quanto mais nos entregarmos a este exercício, maiores serão as chances de que, um dia, sejamos capazes de descobrir em nós qualidades que nem suspeitávamos possuir.

Imprevistos desafiam nosso poder criativo, mas isto só pode acontecer se conseguimos nos entregar plenamente a eles, de forma relaxada e confiante.

Enquanto continuamos reagindo com uma atitude de luta e resistência interior ao que acontece, nossa realidade seguirá sendo a mesma e a energia para criar novos caminhos permanecerá bloqueada.

Comece identificando em que áreas de sua vida você está insistindo na necessidade de controle.

"...uma pessoa muito controlada está sempre querendo que a vida chegue até uma certa forma, está sempre pedindo que ela satisfaça certas condições - e a vida não se importa. Ela simplesmente não leva em conta pessoas como essa.

Quanto mais cedo você quebrar o confinamento do controle, melhor, porque todo controle é da mente. E você é maior do que a mente". Osho





Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O controle
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:23

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade