Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

O desconhecido

O desconhecido
Publicado dia 28/05/2020 19:06:44 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

O maior medo do ser humano é aquilo que ele desconhece. Lidar com a expectativa em relação a algo cujo desfecho não temos como antever, causa angústia e temor.

Sempre que as circunstâncias da vida nos colocam diante do inesperado, nos vemos prisioneiros da insegurança.

O ego humano detesta ser desafiado, ele sempre busca situações em que se sinta seguro e confortável por conhecer, de antemão, as ferramentas com as quais irá enfrentar um problema.

Ocorre que a matéria essencial da vida é a impermanência, ou seja, nada é estático, tudo muda e se transforma incessantemente. Se assim não fosse, a existência seria completamente inútil, visto que nenhum crescimento interior seria possível.

Se formos capazes de analisar, de modo isento e racional, as dificuldades que a vida colocou em nosso caminho, conseguiremos perceber que a totalidade delas nos levou a algum tipo de aprendizado.

Portanto, ao invés de nos sentirmos inseguros e ameaçados pelo desconhecido, podemos virar a chave e passar a encará-lo como uma chance de revermos nossas certezas.

Enquanto permanecemos cristalizados e presos ao que já conhecemos, deixamos escapar muitas oportunidades de exercitar nosso poder criador.

Aceitar o desconhecido, acolhê-lo e se permitir descobrir, a cada situação imprevista, sua capacidade de se reinventar, é o melhor presente que você pode oferecer a si mesmo.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 44 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, elisabnn Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa