auravide auravide

O domínio da mente


A estratégia que a mente utiliza para nos manter sob seu controle é criar problemas. Isto significa dramatizar cada situação da vida, como se fôssemos vítimas das circunstâncias, e não seus criadores.

É claro que existem algumas variáveis sobre as quais não temos controle. Porém, mesmo quando elas surgem, podemos decidir de que maneira iremos lidar com esse imponderável.

Se nos mantivermos focados na manutenção de nosso equilíbrio, independente do que a vida nos apresente, a possibilidade de que permaneçamos centrados, é inegavelmente maior.

Ocorre que, para isto, é essencial que estejamos conscientes desse processo, algo inexistente na maior parte da humanidade.

Enquanto permanecemos escravos da mente e seu turbilhão de pensamentos, será inevitável que o passado se mantenha como centro de nossas emoções.

E o que vivenciamos passa a determinar também o nosso futuro, visto que o medo de que as experiências negativas voltem a ocorrer é o parâmetro no qual basearemos a maior parte de nossas expectativas.

Separar o que é real daquilo que não passa de conteúdo fabricado por nossa mente, é a única forma de evitar que a vida se mantenha num eterno pêndulo entre o que vivenciamos e o que ainda está por vir.

Isto significa perder a experiência mais valiosa da vida, que é o momento presente.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa