Menu

O momento certo

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:26


Você sabe esperar pelo momento certo? Acredita que tudo na vida segue a lei básica da natureza, ou seja, precisa de tempo para germinar, crescer, frutificar?

A maioria de nós, dominados pela mente e o ego, tem dificuldades em aceitar que nossas expectativas e desejos, não sejam atendidos imediatamente.

Esse é um aprendizado essencial para que possamos manter a serenidade e o equilíbrio de nossas emoções.

Mas, até que iniciemos nosso processo de autoconhecimento e consigamos um certo grau de consciência, a ansiedade e a frustração serão inevitáveis.

Aceitar com tranqüilidade que a espera pode ser um tempo precioso de aprendizado, é difícil, e enquanto não alcançamos esse estágio de evolução, vamos tentar pular etapas, apressar o ritmo da vida e quebrar a cara muitas vezes.

Como tudo na existência, o crescimento também se dá aos poucos e, portanto, não adianta se angustiar se você retroceder e cair novamente na armadilha.

Até que o amadurecimento se consolide, podemos desfrutar da jornada com satisfação, celebrando cada pequeno avanço e tendo a consciência de que o momento certo, aquele em que o aprendizado alcançará um estágio mais consistente, chegará certamente.

Para isto, basta mantermos o foco de nossa intenção e, detalhe essencial, relaxar no processo.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa