Menu

O poder curador do som

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


O som é o principal modo de contato do ser humano com o mundo. Através da fala, expressamos nossas emoções, sentimentos e necessidades e recebemos as comunicações alheias.

Além dela, outras formas de sons - como a música e os mantras -, atuam em nosso corpo físico e no nosso emocional. Os sete principais centros de energia do corpo, - denominados chacras -, são ativados por sons.

Por essa razão, podemos utilizar o som como instrumento de equilíbrio, cura e contato com a nossa consciência divina, também chamada de Consciência Búdica, Consciência Crística ou Presença.

No próximo mês de Maio, estarei realizando o workshop "O poder curador do som". Neste trabalho, vamos realizar meditações e vivências tendo sempre como guia os sons. Será uma experiência lúdica e celebrativa.

"...Ouça a canção da vida. A vida é uma melodia; a existência é musical - por inúmeras razões. A existência é harmonia; não é anarquia. Ela não é um caos; é um cosmos, uma unidade. Tão complexa, tão vasta, mas, ainda assim, unida. E a vida pulsa - desde o ínfimo átomo à mais elevada estrela.

Os comprimentos de onda diferem, as pulsações são de frequências diferentes, mas o Todo pulsa numa profunda nidade, numa harmonia. Plotino chamou a isso de "a música das esferas". A existência inteira é uma música.

Ela é musical também num outro sentido. A ioga, o tantra e todas as escolas que têm estado trabalhando esotericamente na jornada interior da consciência humana, afirmam que a vida consiste em sons; a existência consiste em sons.

...A ciência diz que a partícula básica é a eletricidade e não o som. Mas a ciência também diz que o som é um modo da eletricidade, uma espécie de expressão elétrica - que o som consiste em partículas elétricas.

...Se você puder sentir sua música interior; sua verdade interior, sua fé interior, seu amor inteiro, sua esperança interior, começará a reconhecê-los ao seu redor. Todo o universo mudará a seus olhos porque você mudou. E tudo o que sentir em seu interior, será agora sentido ao seu redor". - Osho


O mundo permanece o mesmo; mas quando você muda, tudo muda. De acordo com você, seu universo torna-se diferente. Se você está enraizado no divino, toda a existência está enraizada no divino.

Informações: [email protected] ou através do tel: 21-97232-5151.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa