Menu

O saber além da lógica

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:15


A lógica e a racionalidade sempre nos foram apresentadas como sendo a melhor e mais segura bússola com a qual deveríamos nos direcionar na vida.

Elas são, sem dúvida, úteis em muitas circunstâncias, quando precisamos resolver questões práticas, burocráticas e necessárias à nossa sobrevivência no mundo material.

Entretanto, em outras ocasiões, principalmente aquelas em que somos desafiados a enfrentar tempestades emocionais, descobrimos que a razão não é suficiente para nos livrar da angustia e do desespero.

Nesses momentos, por mais que tentemos racionalizar as emoções, somos dominados por elas e, muitas vezes, temos de enfrentar consequências como o desequilíbrio de nossa saúde física.

Apesar das pessoas ao nosso redor tentarem nos ajudar a sair do abismo, a verdade é que somente no momento em que somos capazes de olhar para dentro e enfrentar com coragem nossa própria sombra, é que começamos a construir o caminho que nos levará à cura.

Ninguém poderá realizar este processo por nós, pois a experiência de mergulhar na escuridão do sofrimento é solitária. E, por isso mesmo, quando realizada com sucesso, tem um valor incalculável para aquele que a encarou.

Viver é uma incessante experimentação, em que inúmeras vezes seremos chamados a encarar desafios. E, em cada uma delas, será indispensável estarmos abertos e receptivos para ouvir a resposta que vem de nosso próprio interior, um saber que está muito além da lógica.

"A lógica é um instrumento útil, mas não a considere o critério supremo. O critério supremo encontra-se sempre em seu íntimo. Experimente e sinta. E, a menos que você experimente alguma coisa, não acredite que a encontrou, que o caminho lhe foi revelado. Somente através da experiência é que as teorias se transformam em verdade."
Osho




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa