Menu

Permita-se ficar vulnerável

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


Desde muito cedo na vida somos cobrados para sermos fortes, seguros, autoconfiantes, vencedores.

Ninguém nos prepara para o erro, o insucesso, a rejeição. Entretanto, eles são tão inerentes à existência quanto respirar.

Quem não gostaria de passar ao largo dessas intempéries? Mas esta parece ser uma opção inexistente, já que o crescimento inclui superar a si mesmo o tempo todo.

Enquanto não alcançamos um grau elevado de consciência, é perfeitamente natural que o sentimento de inadequação esteja presente. Abraçá-lo como parte essencial de nós, é a saída mais inteligente.

Aceitar nossa vulnerabilidade, nossos medos e inseguranças é o primeiro passo para que possamos construir uma sólida autoestima.

Assim, independente do que nos aconteça, podemos evitar um julgamento demasiadamente rígido de nossas falhas.

Elas são uma parte importante de nossa jornada e, certamente, nos servirão de mestre, mais do que qualquer outro que possamos encontrar.

Quanto mais rachaduras se fizerem em nossas armaduras de perfeição, mais perto estaremos de alcançar nossa plena humanidade.

Pessoas sensíveis, que se machucam, sofrem mas sempre seguem em frente, apesar da dor, são os que mais avançam no caminho do crescimento espiritual.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa