Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Qual a sua capacidade de adaptação?  
Home > Autoconhecimento

Qual a sua capacidade de adaptação?

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

A capacidade de adaptação é uma qualidade essencial para realizarmos a jornada da vida. Ela caminha de braços dados com o dom da flexibilidade.

Quando alguma coisa não transcorre exatamente como planejamos, ajustar nossos planos ao que a realidade nos apresenta é uma prova de inteligência emocional, sem a qual não conseguimos ter equilíbrio para seguir adiante.

Adaptar-se não significa desistir de sonhos e objetivos, numa postura derrotista, mas sim corrigir a rota, buscar novas alternativas para obter o que desejamos, e até mesmo rever nosso projeto inicial, de modo a torná-lo mais passível de concretização.

Manter os pés no chão é uma atitude fundamental para que se desenvolva em nós a capacidade de adaptação. Ou seja, ser flexível e aceitar com serenidade que talvez o modo como estávamos agindo não era o mais adequado.

E aí precisa estar presente um outro dom que é a humildade. Quando aceitamos com total desprendimento a correção de rota que se mostra necessária, abrimos espaço para que a energia flua e o tão desejado plano possa finalmente, se materializar, mesmo que num novo modelo.

Paciência, humildade e flexibilidade são as principais qualidades que normalmente estão presentes na vida dos vencedores. Será que não estamos demasiadamente agarrados a planos traçados, sem conseguirmos aceitar o fator inesperado de coração aberto e fazer dele um aliado?

Eis aí uma ótima maneira de começar o ano, identificando onde podemos estar atravancando as possibilidades de crescimento, pela dificuldade em nos adaptar a novos parâmetros.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Qual a sua capacidade de adaptação?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:24

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de maio de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Viajando nas Ondas Invisíveis de uma Assistência Espiritual
2. A metáfora do elefante acorrentado e a manipulação perversa materna
3. Terapia de Vidas Passadas e outros temas
4. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
5. Existem dores do corpo e existem dores da alma
6. Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. A era do narcisismo



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade