auravide auravide

Qual é a sua ambição?

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 30/10/2020 14:17:58 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Compreender o que exatamente ambiciona na vida, é um dado fundamental para que você perceba a realidade que está criando para si.

A maioria dos seres humanos é condicionada a ambicionar riqueza, poder ou fama. Fizeram-nos acreditar que sem esses elementos, dificilmente conseguiremos ser felizes.

Pessoas são capazes de cometer as mais absurdas ações, para obter esse certificado de aprovação.

E aqueles que não conseguem conquistá-lo, sentem-se inferiores, indignos, desprovidos de quaisquer qualidades dignas de admiração.

O ambicioso é, na maior parte das vezes, uma pessoa agressiva, violenta, pois ele acredita que precisa desses requisitos para galgar a escada rumo ao topo.

Muitos, na impossibilidade de alcançar a riqueza, se contentam em criar uma falsa imagem de si mesmos, e fazem um grande esforço para manter as aparências diante do mundo.

A energia gasta nessa batalha eterna, faz com que a vida seja desperdiçada, ao invés de desfrutada. Isto porque o ambicioso está sempre correndo atrás de um objetivo que, ele acredita, será alcançado no futuro.

Ao contrário disso, a pessoa não ambiciosa se contenta em obter o necessário para uma vida digna, mas sem qualquer desejo de acumular.

Ela não necessita do aplauso permanente do mundo para sentir-se plenamente viva. Por isso, só o momento presente lhe importa.

Isto não significa que ela não tenha sonhos ou objetivos a realizar, apenas não faz disso sua única razão de viver.

Aprende a fluir com a vida sem pressa, dando um passo de cada vez, atenta aos sinais que recebe, sem ansiedade.

Chegar a esse estado requer o abandono de todas as crenças que lhe foram impostas, sobre o verdadeiro sentido da existência.

Quanto mais compreensão você tiver do que, de fato, ambiciona para obter a paz e a harmonia interior, mais perto estará dessa realidade.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 43 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa