Menu

Quem direciona suas ações?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:16


Viver em total harmonia com as forças do Universo exige uma atenção permanente sobre a fonte de energia que direciona nossas ações. Todos os dias, seria útil nos perguntarmos se estamos sendo dirigidos pelo ego ou pela Presença?

Existem sinais claros que podem responder esta pergunta. Se estamos agindo sob a direção do ego, nossas atitudes tendem a ser motivadas por sentimentos como desejo de poder, de status, destacar-se entre os demais seres humanos, sentir-se superior.

Ou o ego também pode nos dirigir pelo polo oposto: através do medo, da insegurança e do sentimento de incapacidade, de que somos inferiores aos outros e, por isso, inadequados para alcançar sucesso e reconhecimento diante do mundo.

Se, ao contrário, agimos sob a inspiração da Presença, somos guiados por três virtudes essenciais: aceitação, entusiasmo e motivação. A energia da Presença nos coloca em sintonia com a harmonia do Universo e faz com que desejemos atuar tendo como meta contribuir para a manutenção desse equilíbrio.

Aceitar os limites que a vida muitas vezes impõe, mas sem perder a confiança de que ela nos levará, inevitavelmente, ao cumprimento de nossa missão existencial, é o primeiro passo nessa jornada.

Esta postura nos ajudará a manter o entusiasmo e a motivação para empreender nossas realizações, ainda que tenhamos de enfrentar desafios e obstáculos no caminho.

Quanto maior a sintonia com a Presença, mais nossas ações serão o resultado natural de uma consciência desperta, e contribuirão de forma significativa para a melhoria do mundo.

Amigos do Rio de Janeiro interessados em participar do workshop "O Poder Interior", escrevam para o meu email para obter as informações.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa