Menu

Receitas para Deixar Sair

por Conceição Trucom em Autoconhecimento
Atualizado em 15/05/2008 19:39:28


Trata-se de receitas da Alimentação Desintoxicante, cuja ação é acordar todos os sistemas excretores de forma intensa.
Os sucos devem ser tomados em jejum e aguardar mínimo 30 minutos para a refeição matinal. Ideal tomá-los também 30 minutos antes das refeições principais (para emagrecer) ou nos intervalos das refeições principais (para fortalecer o sistema imunológico e a vitalidade).

Bem Feliz
Ingredientes: 1 xícara (chá) de manga em cubos + 2 colheres (sopa) de semente de girassol (deixada de molho durante a noite ou mínimo 4 horas) + 1 colher (sobremesa) de uva passa + suco de 2 laranjas + suco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Bem Laxante
Ingredientes: 1 xícara (chá) de mamão-formosa picado + 1 inhame médio picado + 2 ameixas-secas sem caroço + suco de 1 limão + 1/2 xícara de água de coco (ou água filtrada).
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

Bem Néctar de Uva
Ingredientes: 1 xícara (chá) de uvas + suco de 1 limão + 1/2 xícara (chá) de Rejuvelac + 1 colher (sopa) de linhaça deixada de molho à noite + 1 talo de funcho (opcional).
Preparo: bata tudo no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Bem Refrescante e Energético
Ingredientes: 1 xícara de melancia cortada em cubos (com as sementes) + 1/2 xícara de folhas e talos de hortelã fresco + suco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador, acrescente umas pedrinhas de gelo a gosto e sirva imediatamente.

Bem Lanchinho
Ingredientes: 1 maçã picada (sem semente, com casca) + 1/2 xícara (chá) de Rejuvelac + suco de 1 limão + 1 colher (chá) de mel ou melado de cana + 1 colher (sopa) de aveia integral em flocos + 2 colheres (sopa) de trigo germinado.
Preparo: bata no liquidificador a maçã com o Rejuvelac e o suco de limão. Despeje numa tigela. Acrescente o mel, a aveia e o trigo germinado. Misture e sirva imediatamente.

Bem Molotov
Ingredientes: 1 colher (sopa) de linhaça + 2 ameixas-secas sem caroço + 1 copo de água filtrada (ou de coco) + 1 colher (sobremesa ) de gérmen de trigo + 1 colher (sobremesa) de mel ou melado de cana + 1 pêra ou maçã picada com casca (sem sementes) + 1 fatia de mamão-formosa picado.
Preparo: deixe a linhaça e a ameixa de molho na água por toda a noite. Pela manhã bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

O que é e como prepara o Rejuvelac?

Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - Editora Alaúde, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa