Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Respondendo ao presente  
Home > Autoconhecimento

Respondendo ao presente

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

Você vive permanentemente no futuro, tentando adivinhar quais os acontecimentos que resultarão de suas escolhas?

Se a resposta for sim, as chances de que você seja uma vítima permanente do medo e da ansiedade são enormes.

Quanto maior a sua dificuldade em permanecer aberto e receptivo aos acontecimentos, sem se preocupar em antecipar o que eles lhe trarão, menos sofrimento e angústia experimentará.

Responder ao momento presente significa que você não está ansiando pelo futuro ou pelo resultado de suas ações mas, sim, pronto para encontrar dentro de si a saída para as situações de vida, sejam elas quais forem.

Este é um aprendizado essencial para quem deseja viver num estado permanente de harmonia interior. E a chave para a mudança pode ser ativada a qualquer momento, bastando para isto que você desperte plenamente sua consciência.

Observar a cada momento suas reações é o primeiro passo para que você abandone sua condição de escravo da mente. Ela o leva a estar sempre apegado ao passado ou projetando-se no futuro, cultivando expectativas negativas na maior parte do tempo.

Torne-se um praticante dedicado da arte de viver no presente e verá que, aos poucos, o relaxamento e a confiança em relação ao futuro se tornarão o seu estado natural.

" Observe a sua mente... não a perturbe, não a evite, não a reprima; não faça coisa alguma. Seja apenas um observador... O milagre de observar é meditação. Enquanto você observa, pouco a pouco a mente se torna vazia de pensamentos; mas você não está adormecendo, está se tornando mais alerta, mais consciente".Osho

Amigos de São Paulo, para quem está disposto a dedicar-se à arte da observação, a partir de abril estarei disponibilizando encontros mensais de meditação.
O primeiro acontecerá no dia 22 de Abril, das 11 as 13 horas, no Espaço Aura Vida, Rua Michigan, 333 - Brooklin. Informações e inscrições através do meu email: elisabeth.cavalcante@gmail.com





Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Respondendo ao presente
Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 04/04/2018 12:40:56

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 21 de maio de 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. A uma amiga com o coração partido!
2. Existem dores do corpo e existem dores da alma
3. Aceite-se como Você é!
4. O amor do Cristo
5. Você definitivamente não precisa parar de chorar...
6. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. Para mudar, mude seus pensamentos!



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade