Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
Rompendo padrões

Rompendo padrões

por Elisabeth Cavalcante


Um comportamento padrão se caracteriza pelo hábito de reagir aos acontecimentos da vida, de modo sempre igual. Fomos condicionados desde cedo a adotar determinadas atitudes, pois nos garantiram que, agindo assim, minimizaríamos as dores e sofrimentos.

A ruptura desse padrão pode ocorrer de dois modos. O primeiro deles é quando a vida nos surpreende e gera situações desafiadoras, que nos tiram a sensação de segurança e conforto que nossa ilusão nos faz criar.

No tarô, esta circunstância é representada pela carta A Torre, cuja imagem retrata um raio atingindo uma torre e destruindo-a, fazendo com que os seres humanos que ali se abrigavam, sejam lançados para fora, caindo no vazio.

Esta carta retrata perfeitamente o sentimento de insegurança que nos domina, sempre que nos vemos surpreendidos por mudanças inesperadas, sobre as quais não tivemos qualquer controle.

Mas, a ruptura de um padrão também pode ocorrer de modo consciente, quando escolhemos voluntariamente buscar novas formas de viver, pois já não nos sentimos felizes na estrutura que construímos.

Neste caso, embora o elemento do inesperado esteja ausente, e ainda que tracemos uma estratégia para realizar a mudança, o medo e a insegurança certamente estarão presentes, embora em menor grau.

O principal ingrediente para que sejamos capazes de realizar esta tarefa é a coragem. Ela só estará presente se houver em nós o desejo profundo de conquistar um estado de equilíbrio e serenidade, ainda que a realidade se mostre diferente daquela que desejávamos.

Aprender que, independente das circunstâncias, somos os únicos responsáveis por criar nossa paz interior, é o passo essencial para que mudemos nosso padrão de reação e tracemos novos caminhos para nossa vida.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Rompendo padrões
Avaliação: 5 | Votos: 48


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 27/07/2018 07:53:47

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 17 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade