Home > Autoconhecimento

Rompendo padrões

por Elisabeth Cavalcante

Rompendo padrões

Um comportamento padrão se caracteriza pelo hábito de reagir aos acontecimentos da vida, de modo sempre igual. Fomos condicionados desde cedo a adotar determinadas atitudes, pois nos garantiram que, agindo assim, minimizaríamos as dores e sofrimentos.

A ruptura desse padrão pode ocorrer de dois modos. O primeiro deles é quando a vida nos surpreende e gera situações desafiadoras, que nos tiram a sensação de segurança e conforto que nossa ilusão nos faz criar.

No tarô, esta circunstância é representada pela carta A Torre, cuja imagem retrata um raio atingindo uma torre e destruindo-a, fazendo com que os seres humanos que ali se abrigavam, sejam lançados para fora, caindo no vazio.

Esta carta retrata perfeitamente o sentimento de insegurança que nos domina, sempre que nos vemos surpreendidos por mudanças inesperadas, sobre as quais não tivemos qualquer controle.

Mas, a ruptura de um padrão também pode ocorrer de modo consciente, quando escolhemos voluntariamente buscar novas formas de viver, pois já não nos sentimos felizes na estrutura que construímos.

Neste caso, embora o elemento do inesperado esteja ausente, e ainda que tracemos uma estratégia para realizar a mudança, o medo e a insegurança certamente estarão presentes, embora em menor grau.

O principal ingrediente para que sejamos capazes de realizar esta tarefa é a coragem. Ela só estará presente se houver em nós o desejo profundo de conquistar um estado de equilíbrio e serenidade, ainda que a realidade se mostre diferente daquela que desejávamos.

Aprender que, independente das circunstâncias, somos os únicos responsáveis por criar nossa paz interior, é o passo essencial para que mudemos nosso padrão de reação e tracemos novos caminhos para nossa vida.




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 27/07/2018 08:53:47

Veja também
Sentimentos
3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
Fogo, Terra, Ar e Água
Antídoto contra Abuso emocional e Violência física
Caminhando de Volta para o Lar...
O Momento do reencontro


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 20 de janeiro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Ano novo regido por Marte: O que esperar de 2019?
2. 2019: O ano da Abundância Espiritual
3. O Arcanjo regente de 2019
4. Visualização criativa para experiências fora do corpo
5. Você merece alguém melhor do que eu!
6. O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?
7. As 5 razões pelas quais você é insegura (e como eliminá-las)!
8. Falando de posturas conscienciais

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa