Home > Autoconhecimento

Saúde e Autoestima

por Elisabeth Cavalcante

Saúde e Autoestima

A relação entre nossa saúde e o nível de autoestima que possuímos é um fato inegável. Quanto menor a confiança em si mesmo e em seu poder, mais angústia e ansiedade serão experimentados.

Estes sentimentos estão diretamente relacionados com a baixa imunidade. A capacidade do corpo físico de se defender de ameaças representadas por vírus e bactérias depende, essencialmente, de nosso estado emocional.

Por mais que muitos duvidem disto, a somatização das emoções através de desequilíbrios no corpo físico, é inegável. Nosso corpo responde de modo direto à forma como nos percebemos e como reagimos aos acontecimentos exteriores.

Se a confiança em nossos talentos e habilidades estiver fortalecida, esta sensação de poder se tornará a energia predominante em nós, tanto emocional quanto fisicamente.

De que modo podemos fazer com que nossa autoestima se torne sólida? A dimensão desta tarefa dependerá de como, em nossa formação, lidamos com essa questão.

Quanto mais cedo tomarmos consciência da importância de criar um sistema de crenças positivo, - em que os erros sejam encarados como meros instrumentos de aprendizado -, mais prontamente iremos nos livrar da insegurança.

Os resultados desta transformação se farão sentir não apenas em nossa saúde e vitalidade, mas em todas as ações que empreendermos na vida. Os sentimentos de realização, plenitude e paz serão a conseqüência natural deste processo.

Alcançar um estado de equilíbrio e harmonia deveria ser o objetivo básico de todo ser humano. Infelizmente, muitos ainda não se deram conta de que conquistá-los depende, fundamentalmente, da visão que têm de si mesmos.

"O primeiro indício da saúde de alguém é a sua aceitação de si mesmo... Todas as tentativas de nos encaixarmos nas molduras dos outros são sintomas de uma mente doente.

Os supostos ideais que são ensinados ao homem e as inspirações que lhe são dadas para que siga outros, não lhe permitem que se aceite a si mesmo - e então a sua jornada seguirá, desde o início, o rumo errado. 

É por isso que digo: escolha-se, aceite-se, procure-se e desenvolva-se. Exceto ser a sua própria essência, não pode existir um ideal para ninguém". Osho





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 18/09/2018 09:13:31

Veja também
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?
Sorrir para ser saudável
Ho´oponopono e as expectativas...
Entrevista sobre a importância da Criança Interior


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa