auravide auravide

Seja espontâneo diante da vida


Existem duas maneiras de se responder aos acontecimentos da vida. A primeira é reagir sempre de acordo com o passado, com as experiências que vivenciamos, e que nos marcaram, seja positiva ou negativamente.

Quando a memória foi positiva, nos apegamos àquela reação, na tentativa de obter sempre o mesmo resultado. Mas, quando a lembrança nos remete à dor e ao sofrimento, buscaremos fugir de qualquer experiência semelhante, por acreditar que o resultado será igual ao anteriormente vivido.

Entretanto, a forma mais desejável, do ponto de vista da maturidade espiritual, seria reagir sempre de modo espontâneo, ou seja, de acordo com o momento presente, como se tivéssemos acabado de nascer.

Obviamente que este é desafio e tanto, visto que não fomos treinados para isso. O ego tem como padrão nos impor o medo e a insegurança, levando-nos a andar sempre na confortável senda do já conhecido.

Essa nova forma de viver exige coragem e confiança em nossa sabedoria interior, que se manifesta através da intuição, esse dom pouco valorizado pela maioria dos seres humanos.

Mas, na medida em que direcionamos atenção plena para a nossa interioridade, vamos descobrindo que fica mais fácil relaxar diante das circunstâncias, até que a resposta interna surja.

E, toda a vez que essa experiência acontece, adquirimos mais e mais segurança para permitir que esse novo padrão de resposta se torne nossa única maneira de reagir à vida.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 190


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa