auravide auravide

Sem equilíbrio não há vida


Um dos maiores problemas da humanidade atual é a dificuldade em lidar com a vida de maneira equilibrada. Todas as neuroses originam-se de um estado interior onde as polaridades estão em desequilíbrio.

As energias que foram o ser, definidas pelos orientais como yin e yang, - sendo o yang o masculino e o yin, o feminino, - precisam estar em harmonia para que a sanidade prevaleça.

Se há excesso de atividade e nenhum relaxamento ou parada, o organismo não encontra tempo necessário para recompor-se.

Do mesmo modo, se a paralisia for permanente, a energia se tornará estagnada, pois a vida também precisa do movimento para fluir de modo equilibrado.

Se não houver uma quantidade balanceada destas polaridades em nosso interior, a doença e até mesmo a morte, serão as consequências.

Segundo os mestres espirituais, o segredo da felicidade está no caminho do meio, ou seja, na perfeita equidade entre o agir e o esperar.

É assim que a existência manifesta-se, e quem tiver desenvolvido um mínimo grau de consciência, certamente já observou essa lei em ação, por exemplo, na natureza.

Há o tempo de plantar e o de aguardar o momento da colheita. Mas o ser humano, em sua desarmonia, busca a todo custo apressar o ritmo da vida.

A conquista do equilíbrio é a mais importante tarefa que devemos empreender. Sem ele, estaremos ampliando as chances de que a angústia, a ansiedade e outras patologias emocionais nos dominem.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 110


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa