Menu

Sua mente só vê o que é ruim?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Uma das principais características da mente é focar-se naquilo que não deu certo, que nos causou decepção ou sofrimento.

Quando se vive de modo inconsciente, sob o domínio total do fluxo incessante de pensamentos que ela produz, essa forma de "enxergar" a realidade se torna um padrão.

O oposto disso é ser capaz de ver o que existe de bom na vida. É claro que em alguns momentos isso pode ser bastante difícil. Mas, tudo é uma questão de aprendizado e treino.
E com a mente não é diferente. Precisamos mudar o foco das coisas que consideramos ruins, para as que percebemos como positivas. Não se trata de negar que as difíceis existam, mas apenas de não lhes fornecer alimento, através de nossa permanente atenção.

A energia que colocamos em cada experiência é a que irá predominar, ou seja, temos o dom de atrair o que se harmoniza com nossa disposição interior.

Portanto, se eu me posiciono sempre de uma forma negativa, certamente será o negativo que virá ao meu encontro.

Quanto maior for a nossa capacidade de perceber esse processo acontecendo, mais oportunidades virão, de abandonar o velho padrão.

E chegará finalmente o dia, em que nossa mente vai se acostumar a ver o lado bom de todas as coisas.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa